Buscar
  • contato98129

Proteger pra preservar


Um companheiro diário pra vida toda

Qual é o principal produto na sua rotina de beleza? A resposta tem que estar na ponta da língua: filtro solar! Proteger a pele das agressões causadas pelos raios solares hoje é um investimento em saúde e beleza sempre.

Você sabe a diferença entre protetores físicos e químicos?

O tipo de filtro mais conhecido é o químico, que possui moléculas que absorvem a radiação ultravioleta transformando-a em radiação de baixa energia. Assim, o filtro estabelece uma proteção química na camada da pele, reagindo com a radiação solar e bloqueando a sua penetração.

O protetor físico, também chamado de inorgânico, é composto por minerais, como dióxido de titânio e óxido de zinco, que geralmente conferem cobertura a fórmula. Dessa forma, raios solares e até da luz de lâmpadas, computadores, celulares são refletidos pelo filtro. “ Os protetores físicos são boas opções para pessoas de peles sensíveis, crianças, pessoas alérgicas e grávidas.São compostos de partículas mineirais que refletem a radiação”, explica o Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA Italy.

Por isso a gente celebra a chegada de Soleize Mineral FPS 66, de Ada Tina Italy. Trata-se de um protetor solar físico com cor, anti-melasma, textura mousse, efeito matte e toque seco, além de alta proteção UVA e UVB, luz azul e visível, que previne manchas escuras e melasmas com até 12 horas de duração. Isso mesmo, 12 horas! Você aplica de manhã e só precisa reaplicar caso lave o rosto ou mergulhe no mar ou na piscina.

Sua alta capacidade de proteção da pele acontece por meio da dupla proteção de micropartículas minerais que absorvem e refletem os raios solares. “O lançamento do protetor solar físico vem para ampliar nossa gama de filtros solares, mas agora, com uma nova opção para o consumidor. Enquanto o protetor solar químico é mais comum de ser encontrado e sua atuação acontece a partir de moléculas que absorvem a radiação, o protetor solar físico é composto por micropartículas minerais, que formam uma camada protetora física sob a pele que refletem os raios solares. Além disso, ele não causa alergia, podendo ser utilizado por todos os tipos de peles” conta o expert.

Se você tem rosácea, pele sensibilizada, reativa e com sinais de vermelhidão, o Soleize Mineral FPS 66 é a opção ideal. E pode acompanhar você também após procedimentos estéticos e dermatológicos, como laser, microagulhamento, peeling, depilação e tatuagem. A cor se adapta ao tom da pele e a textura fica linda!

A fórmula conta também com o exclusivo antioxidante natural da ADA TINA Italy, o DIFENDIOX, desenvolvido em parceria com a Università di Pisa, na Itália, além de também ser rico em Oleuropeína e Hidroxitirosol, poderosos antioxidantes para a pele, que ajudam a prevenir e tratar manchas e melasmas graves e resistentes. Se você acha que não precisa de protetor porque não sai da frente do computador está muito enganada! “A luz azul do sol, smartphone, tablets, tela de computador é um fator de risco para agravamento do melasma. Esse protetor neutraliza malefícios da luz azul graças à presença de um antioxidante considerado um dos mais poderosos do mundo, obtido das folhas das olivas da Toscana”, conta doutor Maurizio.​




2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo