Buscar
  • contato98129

Penelope Cruz indicada ao Oscar


Talento reconhecido (Foto: reprodução Instagram)

Há décadas Penelope Cruz dá vida a mulheres incríveis no cinema. E agora a atriz é uma das indicadas ao Oscar pelo papel em Mães Paralelas , filme mais recente do cineasta espanhol Pedro Almodóvar. A produção gira em torno de duas mães solteiras prestes a dar à luz — uma está contente e esperançosa, e a outra, desesperada.

O longa-metragem foi o vencedor do prêmio de Melhor Atriz no Festival Internacional de Cinema de Veneza, devido à atuação de Cruz como Janis — e promete muito drama e ótimas performances.

Janis é uma fotógrafa que beira os 40 anos. Para ela, a maternidade é o efeito colateral de uma longa busca herdada de sua avó, que Almodóvar associa a uma "responsabilidade transgeracional" com os mortos pela ditadura na Espanha. Contratada para fotografar um antropólogo forense, a personagem pergunta se ele poderia ajudar com a escavação de uma cova da era franquista, onde seu bisavô e outros desaparecidos de seu vilarejo estariam enterrados. Enquanto se debruçam sobre o caso, Janis e Arturo acabam se envolvendo.

Casado, o antropólogo se recusa a deixar a mulher para ficar com a amante, que então se vê sozinha com a criança.

Penelope está em uma atuação impecável, como sempre! Quem aposta que leva a estatueta?​



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo