Não é “só “ um problema de pele. Mexe com a autoestima, com a segurança e a vida de muita gente. A acne é definida pelos dermatologistas como uma dermatose que causa lesões na pele, como os cravos e espinhas. É causada pelo aumento da produção de secreção pelas glândulas sebáceas que produzem um óleo/sebo que tem como objetivo primordial proteger a pele e manter a hidratação cutânea.
A inflamação dos folículos pilossebáceos, aqueles responsáveis pelo crescimento dos pelos faciais e corporais, também resulta na obstrução dos poros que leva ao surgimento dos cravos e espinhas. Há ainda a proliferação local de bactérias que favorece a inflamação cutânea. Além das lesões na pele, acne pode gerar vermelhidão, irritação e dor.
Para diagnosticar e tratar o problema é fundamental procurar um médico, que vai oferecer um tratamento completo, de limpeza, hidratação e recuperação das lesões. Em alguns casos, medicamentos orais também são necessários.
Tanta gente sobre com a acne que a indústria da beleza decidiu pesquisar e agir. Prova disso é o lançamento do Gel Hidratante Facial Acnederm, de Payot. Ele promete reduzir e previnir a acne, controlando a oleosidade.
Como até mesmo as peles mais oleosas precisam de hidratação, oferece esse cuidado sem pesar, graças a uma textura bem leve, com textura refrescante e de rápida absorção. Ajuda, ainda, a reduzir poros dilatados.
O Gel Hidratante Antiacne Payot, foi formulado com Pantenol e Óleo de Melaleuca, que conferem ação anti-inflamatória, calmante e antibacteriana. Vale lembrar que este é um produto vegano, livre de ingredientes de origem animal e não testado em animais.
Já usou? Conta pra gente!
Комментарии