Buscar
  • contato98129

O querido Amarelinho


Muito amor por esse pó!

Maquiagem não é coisa da era do Instagram, nem dos vídeos do Tik Tok. Faz parte da história da humanidade. Um bom exemplo é o pó compacto, chamado por tanto tempo de pó de arroz (pode perguntar sua avó!).

Ao longo de séculos, as sociedades europeias e asiáticas valorizaram o rosto alvo das mulheres, em contraposição à pele queimada de sol, exibida pelos camponeses. Ostentar a pele de porcelana era sinal de status social. Homens e mulheres se empenhavam em aplicar generosas camadas de pó para deixá-la branca como a neve.

No século IX no Japão, o padrão de beleza vigente tinha como modelo ideal a pele clara exibida pela elite imperial. Para conseguir tal efeito, as mulheres costumavam aplicar um pó encorpado, elaborado a partir da mistura da pasta de argila com a farinha de arroz. Muito provavelmente venha daí o apelido carinho de pó de arroz!

Há registros também do uso de pastas cremosas elaboradas à base de leite de animais e pó de chumbo entre os antigos egípcios, gregos e romanos. Tudo para deixar a pele um tom mais claro do que o natural.

Bom, hoje ninguém quer mudar a cor do rosto. Mas o pó não perdeu sua função! É ferramenta obrigatória para selar produtos cremosos, como base, corretivo e sombras. Então, vamos à dicas de hoje, moderna, eficiente e linda.

Amarelinho Pó para Corretivo, da linha Marina Smith. Trata-se de um pó amarelado, com acabamento matte e cobertura leve. Além de fazer o corretivo durar BEEEEMMM mais, ele ainda ilumina sutilmente a área dos olhos, assenta o corretivo e prolonga seu efeito. O famoso amarelinho foi feito para as peles claras à médias. O irmão dele, o Amarelão é perfeito para peles morenas e negras. Aqui no HB gostamos muito dele para dar um efeito de luz dos contornos do rosto, no cantinho interno dos olhos...Fica incrível! Ele pode ser usados em peles secas, normais, oleosas e mistas. Pra aplicar, não tem segredo! Vale com esponja, com pincel de sombra fofinho, e até com pincel de blush. Você passa o corretivo, aplica uma camada do pó sobre ele, esfuma e pronto! Ele é tão fininho que não acumula, nem pesa marcando as linhas de expressão. Sabe aqueles produtos que a gente não fica sem? Um deles é esse!​



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Elza