top of page
Buscar
  • contato98129

O poder de Bio-Performance Skin Filler

Revertendo I tempo


A tradição nos detalhes, impressa no DNA. Mais do que uma bebida, o chá na cultura japonesa é um momento de celebração. Para homenageá-lo existe até uma secular cerimônia. Preparada com respeito e devoção em cada passo é chamada de Chanoyu (茶の湯) ou Chadō (茶), que significa “o caminho do chá”. A tradição remonta a um antigo ritual zen budista difundido por Myoan Eisai, um monge que trouxe o matcha (chá verde em pó) da China, no século 12.

De lá pra cá o país se transformou, mas a cerimônia se mantem com raízes fincadas no solo fértil do Japão. Tomando chá, os japoneses se entregam aos saberes da natureza, cuidam da saúde do corpo e do espírito, e da beleza, de dentro para fora. Baseada também na natureza, na tradição e na sabedoria japonesas nasceu a gigante dos cosméticos Shiseido, que tem inclusive os famosos chás na formulação de seus produtos, cosméticos que poderiam ser joias!

Quem vê hoje a marca consagrada mundo afora não imagina que por trás de cada produto fantástico exista uma história ainda mais inspiradora. Da miudeza de flores e sementes, à enormidade do mercado mundial, da simplicidade dos ingredientes que a terra dá, à mais sofisticada das pesquisas científicas. Da inovação tecnológica à mais fiel das tradições. Shiseido é tudo isso.

É justamente com os pés fincados no futuro, enxergando além do seu tempo que nasce Bio-Performance Skin Filler, a nova linha da marca. Conversamos com Fernanda Farias, beauty expert de Shiseido no Brasil, para saber mais deste enorme avanço nos cuidados com a pele. “Olhando para trás, é interessante ver como a Shiseido definitivamente fez seu nome na especialização em ácido hialurônico no início dos anos 80. Utilizando as suas competências em biotecnologia montou, pela primeira vez no Japão, uma produção de ácido hialurónico resultante de um processo biotecnológico que certamente permitiu produzir quantidades muito grandes de ácido hialurónico mas sobretudo que se destaca pela sua altíssima qualidade e pureza reconhecida até pela área médica. Sendo assim, a Shiseido foi a 1º indústria no mundo a produzir o ácido bio-hialurônico de origem não animal. Mais recentemente, no ano de 2022, a Shiseido assumiu um novo desafio que até então era impensável...Conseguiu penetrar na epiderme com um ácido hialurônico de alto peso molecular que oferece não apenas propriedades hidratantes, mas também volumizantes inspiradas em procedimentos injetáveis. Para fazer isso, uma tecnologia ambiciosa e pioneira no mundo foi desenvolvida por nossos pesquisadores e nomeada de tecnologia MolecuShift”, explica a especialista.

O tratamento promete reduzir drasticamente os sinais do tempo com essa inovadora tecnologia MolecuShift, que primeiro encolhe e depois aumenta as moléculas de ácido hialurônico para dar volume à pele por dentro. Bio-performance Skin Filler é um produto de preenchimento e expansão de dois séruns que refina a aparência da sua pele em um nível molecular.


Infill Sérum (o frasco azul, para a noite) tem textura aquosa e transparente. Visa uma aparência firme e resiliente, com a tecnologia que envia moléculas compactas de ácido hialurônico para as camadas mais profundas. Já o Full Expansion Sérum (do frasco clarinho, para o dia) , é leitoso e delicado. Tem como alvo um lifting, com a tecnologia que remodela essas moléculas em seu tamanho original na pele - para criar uma camada extra de retenção de umidade que ajuda a empurrar a pele para cima.

Fernanda Farias destrincha como funciona a ação de preenchimento:

“ O tratamento noturno Bio-Performance Skin Filler – Infill Sérum permite que o Ácido Hialurônico de alto peso molecular penetre intensamente dentro da pele. Os especialistas da Shiseido usaram como inspiração a força eletrostática que existe naturalmente entre moléculas carregadas positivamente e negativamente, cargas opostas se atraem e cargas idênticas se afastam. O ácido hialurônico carrega muitas cargas negativas que se repelem e, portanto, sua estrutura original é relativamente desdobrada. Nossos pesquisadores identificaram e selecionaram um compactador carregado positivamente (íons de magnésio) que se liga às cargas negativas do ácido hialurônico. Isso evita que as moléculas de água se liguem e faz com que a molécula se contraia, reduzindo consideravelmente seu tamanho. O ácido hialurônico compactado pode agora penetrar na pele. O tratamento diurno Skin Filler – Full Expansion Sérum é o segundo passo do tratamento. Com uma tecnologia única e exclusiva que expande as moléculas compactadas ao seu tamanho original e recupera todo o seu poder hidratante e volumizador na epiderme. O resultado é uma pele preenchida, com sinais menos visíveis de envelhecimento.


Antes (Foto: julho/2023)

Depois (Foto: outubro/2023)


Nossa repórter de 46 anos fez o teste. Durante 4 meses, religiosamente, aplicou a dupla no rosto, na rotina diária de skincare, após o Ultimune. À noite, Skin Filler​ Infill Sérum aplicado em uma pequena quantidade (1 pump já é suficiente) após a limpeza da pele do rosto e antes do hidratante noturno habitual. Na manhã seguinte, Full Expansion Sérum, também 1 pump, após a limpeza da pele do rosto e antes do hidratante diurno habitual. A partir do primeiro mês, como se por um passe de mágica, o bigode chinês já desapareceu. As linhas finas abaixo dos olhos se tornaram mais delicadas.



Antes ( Foto: julho/2023)

Depois (Foto: outubro/2023)


O destaque fica por conta dos lábios. Todas as manhãs eles pareciam maiores do que sempre foram. Volumosos e hidratados na medida certa, sem perder a naturalidade. Aquele famoso “código de barras”, as linhas que marcam a região, deixou de existir! Sim!

A aparência mais uniforme da pele também se tornou visível. Após 3 meses de uso, o rosto parece preenchido, mais jovem e “ encorpado”. As áreas que perderam volume com o correr dos tempos, vão de novo sendo preenchidas. Sem agulhas, sem intervenções...Assim que o produto foi finalizado já nos vimos obrigadas a repor o estoque, pois o efeito foi impressionante. E mais uma boa notícia: a marca disponibiliza refis, o que é bom para nossa bolso e para o planeta!

Está na cara: os anos de pesquisas científica de Shiseido ao redor do mundo claramente reduzem os anos impressos em nossa pele, sem tirar nossas características, sem reduzir nossa individualidade, sem diminuir a beleza que existe em cada um de nós...

49 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Yorumlar


bottom of page