top of page
Buscar
  • contato98129

O melhor amigo da sua pele: Heliomax

Fundamental para a beleza.. e a saúde.


É uma questão de saúde pública. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), no Brasil, o número de casos novos de câncer de pele não melanoma estimados para cada ano é de 220.490, e as mulheres são as maiores vítimas (118.570 casos). O câncer de pele não melanoma é o mais frequente no país. Em homens, é mais incidente nas Regiões Sul, Sudeste e Centro-oeste. Quanto às mulheres, o câncer de pele não melanoma é mais incidente em todas as regiões brasileiras, de acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

E não para por aí. O melanoma, o tipo de câncer de pele mais mortal, é uma forma de tumor cutâneo que pode ser evitado, desde que se limite a exposição ao sol. O número de casos novos estimados, segundo o INCA, é de 8.980.


E os médicos alertam que, mesmo sendo possível evitar a doença, os pacientes não aplicam protetor solar suficiente ou ficam ao sol por horas após a aplicação do filtro pela manhã, sem reaplicar. Isso confere uma falsa sensação de segurança e coloca em risco a saúde.


Então, vamos relembrar as orientações médicas? É sempre necessário ter moderação ao se expor ao sol. O uso do filtro solar é indicado. Deve ser um produto com no mínimo FPS 30 e que deve ser reaplicado a cada duas horas, e a cada saída do mar ou da piscina. Os acessórios como bonés, chapéus, óculos, roupas de proteção UV também devem ser usados.


No verão (e em todas as estações do ano!) é crucial investir em protetores solares confiáveis, que ofereçam uma ampla proteção contra os raios UVA e UVB. Aqui em HB amamos a linha Heliomax, a nova marca de fotoprotetores da FQM Melora.

São cinco versões faciais: duas sem cor -Fluido FPS 50 e Gel Creme FPS 70 - e três Gel Creme FPS 70 com cor, nos tons Claro, Médio e Médio Escuro, que funcionam muito bem também como maquiagem e cobrem o melasma.

A linha Heliomax foi produzida com muita pesquisa e tecnologia, como tudo o que a marca faz desde 1932 para oferecer medicamentos de prescrição médica e linhas dermatológicas de excelente qualidade, além de produtos de saúde, beleza e bem-estar. Os protetores contam com sensorial ultraleve, controlam a oleosidade e o brilho sem ressecar.

As fórmulas contem quatro ativos superantioxidantes: luteína, que age particularmente contra os efeitos oxidativos da luz visível; cúrcuma, que atua diretamente contra a ação da poluição na pele; quercetina, que evita a degradação do colágeno pela radiação UV promovendo uma ação antienvelhecimento, e o chá verde e seus poderosos flavonóides, que combatem os danos causados pela radiação infravermelha.


A versão com cor do fotoprotetor Gel Creme FPS 70 é uma perfeição em frasco! Tem ainda um ativo extraído da casca do pinho francês marítimo e reconhecido pela dermatologia como um aliado no tratamento do clareamento da pele. Heliomax é o primeiro protetor solar do Brasil com esta associação, tornando-o uma opção adequada para auxiliar na prevenção dos danos causados pela radiação solar e no cuidado das manchas de pele.


Então, está esperando o quê? Protetor solar cuida da pele hoje e da saúde, sempre! ​


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page