top of page
Buscar
  • contato98129

O frescor de Edelweiss Mist, de The Body Shop

Refresco para a pele



O perigo é invisível. E real. A poluição que afeta nossos pulmões, que piora a qualidade do ar, também tem impactos negativos sobre a nossa pele. As partículas poluentes emitidas por carros, ônibus, empresas e pela destruição das florestas potencializa o surgimento dos radicais livres, acelerando o envelhecimento cutâneo.


Pasme: a maior parte dos sinais do envelhecimento da pele vem de agressões externas como a poluição ambiental, radiação solar, fumo, consumo de álcool, má alimentação e estresse, segundo dados da Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esses fatores incentivam a produção dos radicais livres, favorecendo o envelhecimento precoce, que enfraquece a barreira cutânea. E estamos expostos a isso todos os dias...A poluição que a gente nem percebe induz processos inflamatórios que causam flacidez, rugas e manchas, obstrui os poros, estimulando o surgimento dos cravos e espinhas.


Os cuidados com a pele podem minimizar esses impactos. E uma ferramenta fundamental nessa rotina é o Mist Facial Edelweiss, de The Body Shop, nossa nova paixão.


E de onde vem esse nome? Edelweiss está na canção tema de " A Noviça Rebelde", lembra? Trata-se de uma rara e delicada flor das montanhas que cresce nos Alpes, sendo encontrada apenas em grandes altitudes. Apesar da frágil aparência, ela é exemplo de resiliência: desafia condições ambientais extremas, como ventanias, geadas e temperaturas que variam muito. Por séculos, essa pequena flor tem sido amplamente utilizada na medicina popular.


Por isso, esse mist oferece uma super proteção. Refresca, hidrata, ajuda a bloquear partículas finas de poeira e a proteger a pele dos efeitos da luz azul, aquela emitida por computadores e celulares.


Você pode aplicar várias vezes ao dia, inclusive sobre a maquiagem. Ajuda a afastar a aparência cansada e repõe a hidratação.


Como tudo o que a marca faz, a embalagem pode ser reciclada. O produto é fabricado sem ingredientes de origem animal e com respeito ao meio ambiente. Um exemplo é o óleo de semente de moringa, presente na fórmula, obtido pelo Comércio justo com as Comunidades de Ruanda.


Já que não podemos escapar da poluição tão comum nas grandes cidades, podemos ao menos fazer escolhas sustentáveis. Está aí um jeito de hidratar a pele pensando na longevidade do planeta...​

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page