top of page
Buscar
  • contato98129

No frio, cuide da pele!

Pele sofre no inverno, né?! Ouvimos os conselhos da Sociedade Brasileira de Dermatologia para mostrar preparar as pernas, braços, colo para os dias quentes que virão!  

Segundo os médicos , durante o inverno a umidade do ar baixa e as temperaturas mais frias levam à diminuição na transpiração corporal. Esses fatores fazem com que a pele fique mais seca. Para agravar ainda mais a questão, os banhos quentes removem a oleosidade natural que garante a retenção da umidade da pele. O clima mais frio e seco resseca a cútis, tanto do rosto quanto do corpo e pode deixá-la com aspecto esbranquiçado, o que indica a desnaturação das proteínas. Para evitar tais sintomas é importante fazer hidratações corporais mais profundas e, além disso, investir em uma alimentação saudável, rica em vitaminas e antioxidantes.

Quer dicas? Temos!

Sabe aquelas broncas da vovó para você comer sempre legumes, hortaliças e frutas? Pois bem, elas estão valendo! Alimentos que são fontes de vitaminas e minerais neutralizam os radicais livres, prevenindo o envelhecimento da pele. As frutas ricas em vitamina C, como o morango, a laranja, a mexerica, o limão e a cereja, entre outras;  e vegetais, como o brócolis, o repolho e a cenoura, são verdadeiros protetores da sua pele.

E não adianta comer bem e não beber água. Hidrate-se com água, chás, sucos naturais. 

 

Fuja de banhos quentes e muito demorados. evite se ensaboar demais e usar buchas, que também contribuem para alterar a composição do manto hidrolipídico (hidratante natural produzido pelo organismo) que protege a pele.

Invista no creme certo! Uma dica dos dermatologistas é Nutriol, hidratante intensivo da Darrow. A nossa equipe testou e viu que absorção é muito rápida! A fórmula promete hidratação intensiva por 48h associada à uma ação antioxidante que protege a pele do corpo, evitando os danos oxidativos e o envelhecimento cutâneo. Não tem perfumes, o que é essencial para as peles mais delicadas, sensíveis e alérgicas. 

Dica bônus: use o hidratante logo após sair do banho, com aquele vaporzinho no banheiro, que ajuda na penetração do creme.

Aí, é só separar o vestido e esperar o calor chegar! 

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

留言


bottom of page