Qual o caminho para fazer de uma mulher empreendedora? Qual a trajetória da transformação?
Querendo transformar a própria rota e a de tantas outras mulheres Luiza Lessa Maciel deu vida à PL, nova marca de skincare feita por mulheres, para mulheres. Se lançou por novas trilhas par mostrar ao mundo que precisamos, sim, de mais olhares femininos em cargos de liderança. “Vejo como algo necessário e em constante crescimento. No Brasil 65% do consumo em beleza e estética é realizado por mulheres. Mas o protagonismo feminino no consumo não se reflete na liderança das empresas desse setor. Ainda hoje, marcas tradicionais e de governança masculina dominam este mercado. Mas com o aumento das vendas por e-commerce e de mulheres como empreendedoras (já somos mais de 30 milhões) o cenário começou a mudar – por exemplo com marcas como a PL, que foi criada e idealizada por mulheres, para mulheres”, revela Luiza.
Entendendo que para cuidar do outro é preciso, antes, olhar para si mesmo, pensou em oferecer cuidados com a pele por meio de seus produtos e, acima de qualquer coisa, realçar e exaltar o que há de único em cada um. A beleza da individualidade, sem padronizações, sem rótulos nem limites.
A diversidade faz parte do dia a dia de Luiza e, por isso, sai embrenhará no DNA da marca. A PL se preocupa em valorizar o feminino e impactar o universo ao redor por meio de seus produtos e de quem os usa. O jeitinho feminino de fazer mil coisas ao mesmo tempo, todas elas impregnadas com afeto, está presente em PL. Ela mesma é prova viva de que ser mulher e líder é uma combinação cheia de vantagens . “Mais empatia com seu time, um olhar mais atento e atencioso com as reais necessidades de todos. Além da nossa capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo sem perder a qualidade. Acho que um grande líder deve, principalmente, ter seu olhar voltado para seu time, uma equipe unida e feliz produz mais e com mais qualidade. Afinal ninguém constrói nada sozinho”, resume.
Sem deixar ninguém pra trás, o time de PL elaborou produtos feitos para o clima brasileiro, para a pele (daí o nome da marca) das brasileiras, com a qualidade que todas nós merecemos.
O Cleansing Oil (Beauty Oil): é um blend especial com óleos naturais e vitamina E que no primeiro uso ganha nossos corações. É uma delicadeza em frasco, capaz de limpar a pele sem deixá-la ressecada ou repuxando. Não é à toa… O produto foi formulado com ingredientes antioxidantes e muito ricos, que proporcionam uma cútis limpa, nutrida e super macia. Derrete a maquiagem rapidamente e remove o protetor solar sem esforço. Tudo isso sem obstruir os poros. Quem tem pele oleosa também pode viver essa experiência sem medo de ser feliz. Apesar de ser uma fórmula em óleo, ele ajuda a controlar a oleosidade da pele por aproximação, assim como óleo e água não se misturam, os óleos presentes no Cleasing Oil atraem a gordura da pele, removendo-a. Ou seja, ciência pura!
Já o Sérum Multivitamínico (Face Love) nos conquista pela aparência. É amor à primeira vista. Que embalagem linda! Mas, voltemos nossos olhos para o conteúdo... Sua fórmula é muito suave, leve e, até por isso, de rápida absorção. Em segundos já tem-se a sensação de pele hidratada, nutrida. Tudo graças à um poderoso composto de vitaminas de A a F, além do ácido hialurônico. Dá pra notar que ele reforça a barreira protetora da pele, tornando-a mais viçosa e macia. Age também reduzindo a aparência de linhas finas, melhorando a textura e a firmeza da pele. É um coringa para aplicar antes da maquiagem ou do protetor solar, pois não pesa.
“A preparação de cada produto foi cuidadosa, foram vários meses para chegarmos nas fórmulas ideais. Contamos com a ajuda de químicos parceiros além do P&D da própria fábrica. São ingredientes orgânicos, não testado em animais e fórmulas veganas, com uma fragrância delicada e agradável. Foram produtos criados e pensados a partir das necessidades de muitas mulheres próximas a nós, e que descomplicassem a rotina tradicional de beleza. Nosso sérum, por exemplo, tem um pool de vitaminas ajuda a reduzir rugas finas, combate os radicais livres e melhora a textura de pele. Não deixa a pele pesada nem melada, pode ser usado misturado com a base, antes do protetor solar e antes de dormir. O cleansing era um sonho antigo, nunca conseguia nada que tirasse bem minha maquiagem. Sempre com aquele olho de panda ou esfregava a pele com lenços umedecidos que não limpavam profundamente. O beauty oil é campeão de vendas, porque além de limpar sem esforço a pele, ele é antioxidante e ajuda a reduzir os cravos de nariz.”
O que não se reduz é o respeito que a marca estabelece com o meio ambiente. Os produtos de PL nascem veganos, hipoalergênicos, feitos com ingredientes orgânicos, sem parabenos. São testados clínica, dermato e oftalmologicamente e livres de crueldade animal.
Cada passo ali é pensado e dado lado a lado com as consumidoras. É da troca com o outro que brotam ideias, fórmulas e produtos. Por essa razão nasceu o Power Ladies Club,ou PLClub, para os íntimos, que veio para conectar clientes, fortalecendo como uma verdadeira comunidade que tem por regra: juntas somos mais fortes, não restam dúvidas!
Acelerando na estrada da inovação PL não para de criar! “Já temos alguns produtos nosso pipeline de lançamento, ainda para esse semestre. Queremos crescer a nossa linha, mas com consciência e baseada nas reais necessidades da mulher. São produtos multifuncionais, eficazes, leves, cheirosos e práticos”, revela a empresária.
Doar a vida pra deixar a vida do outro mais bela é o destino de Luiza e de PL. Uma jornada bonita de se ver, entrando nas rotinas alheias, promovendo o autocuidado, o bem-querer, o bem-estar.
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