Buscar
  • contato98129

Na face de Rihanna


Mamãe hidratada (Foto: reprodução Instagram)

Se tem uma moda que pegou na pandemia foi o uso de máscara. As máscaras de proteção (ainda fundamentais enquanto o coronavírus ainda circula!)e as máscaras de tratamento.

Para desintoxicar, limpar os poros, hidratar, revitalizar… não faltam benefícios para as máscaras. De argila, creme ou de tecido, elas proporcionam momentos deliciosos de autocuidado. Mas existe uma rica história bem anterior à pandemia, sabia?


Quase 5.000 anos atrás, na Índia, participantes do estilo de vida holístico conhecido como Ayurveda (“vida e conhecimento”) criaram máscaras faciais e corporais chamadas ubtan. Entre os ingredientes estavam ervas frescas, plantas como aloe vera, raízes como açafrão e flores.


No Japão, no Egito e até na Roma antiga cuidados com a pele envolviam ainda água de arroz, leite, minerais, mel em máscaras faciais para recuperar a beleza e a saúde da pele.

A indústria da beleza, claro se jogou nessa tendência, trazendo ativos novos e eficazes. Agora a musa Rihanna aderiu ao hábito universal e milenar. Com um detalhe: ela usa a máscara Cookies n'Clean Detox, combinação da marca dela mesma, a Fenty Skin. Chique é isso, não é?!


Entre os ingredientes estão argila, carvão ativado, extrato de ruibarbo e de gengibre. Segundo a cantora, a máscara limpa, desobstrui poros, diminui a oleosidade da pele.


Correndo para cuidar da pele em 3,2,1…​



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo