Buscar
  • contato98129

Glitter nos cabelos


A cabeleireira Janny Mota fala sobre uso de glitter durante a folia (Foto: divulgação)

O carnaval está (mesmo que atrasado e mesmo que ainda com pandemia!). Se você quiser uma produção colorida para esses dias de festa, até pra ficar em casa, pode apostar no glitter colorido nos cabelos.

Essa é a época do glitter! Dá para aplicar no rosto, nos olhos, acompanhando a sombra, nos lábios... Pra inovar, que tal um brilho nos cabelos?

A cabeleireira Janny Mota explica que para aplicar o brilho nos fios, é preciso ter alguns cuidados:

“O glitter biodegradável é o mais indicado para aplicação nos fios, uma vez que o glitter tradicional pode causar alergias, além da dificuldade de retirá-lo. Para facilitar na aplicação, basta fazer o penteado desejado, normalmente, passar gel fixador e, com o auxílio de um pincel, depositar com cuidado o brilho nos fios. Para finalizar, use spray fixador, dando uma distância de 15 cm do cabelo”.

Para a limpeza pós-folia, Mota frisa a importância do uso de óleos vegetais, como o de coco ou abacate, para que a purpurina deslize com facilidade no comprimento. Penteie bem o cabelo com uma escova, sobre uma toalha de papel, para remover o máximo possível das partículas antes de lavar os cabelos. O glitter mais antigo, que não é biodegradável, ao cair na água corrente, polui os mares e afeta a saúde da vida marinha.

A hidratação e recuperação das madeixas também não deve ser deixada de lado, especialmente por conta da exposição ao calor e suor:

“Opte por usar o shampoo antirresíduos e uma máscara potente de hidratação. Com isso, o brilho e a maciez naturais serão logo recuperados”, finaliza. ​




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo