Buscar
  • contato98129

Da natureza para a sua pele


Sorte a nossa testemunharmos o nascimento de Mustela Bio

É um caminho sem volta. O mundo passa por grandes transformações sociais e ambientais. A importância de adotar mudanças nessas áreas se mostra cada vez mais urgente na sociedade. Com as empresas o cenário não é diferente. É preciso plantar a semente.

Em estudo realizado pela agência de pesquisa norte-americana, Union + Webster, esse movimento de consumo ficou evidente. O estudo apontou que 87% da população brasileira prefere comprar produtos e serviços de empresas sustentáveis e 70% dos entrevistados disseram que não se importam em pagar um pouco mais por isso. Quem pensa no planeta e nas futuras gerações ganha clientes e respeito.

É o que se vê em Mustela. “ Na Mustela, compartilhamos uma visão de que o nosso mundo pode ser melhor amanhã. E queremos participar ativamente da formação desse futuro, mantendo no coração a ideia de que o hoje não deve comprometer o amanhã, e que nossa atividade deve deixar apenas impacto positivo para o planeta e para as pessoas”, afirma Marilla Mesquita, gerente de Marketing da Mustela no Brasil.

A prova de que esse empenho verde se faz real chega agora às prateleiras. A marca, referência para gestantes, crianças e pessoas com peles sensíveis, agora lança sua primeira linha orgânica certificada.

Mustela Bio é uma potência! Tem 99% dos ingredientes de origem natural, vegana, sem fragrância. Como em todos os produtos Mustela, a novidade vem recheada de cuidado, desde a seleção dos ingredientes : azeite de oliva orgânico, rico em ômega 6 e 9, com propriedades nutritivas para a pele, Aloe Vera orgânica que acalma e suaviza a pele e óleo de girassol orgânico que hidrata a pele. ” Para a linha Mustela Bio, incorporamos uma porcentagem ainda maior de ingredientes de origem natural. Selecionamos ingredientes com certificação orgânica (ou Bio), como o Azeite de Oliva Bio, conhecido por suas propriedades nutritivas para a pele, e o Aloe Vera Bio, com propriedades suavizantes e hidratantes. Graças a isso, todos os produtos da linha possuem certificação orgânica pela Ecocert, conforme padrão internacional Cosmos Organic. Além disso, as formulações de Mustela Bio foram desenvolvidas e testadas para atenderem às necessidades das peles não apenas de bebês e crianças, mas também de toda a família. Por exemplo, a Água Micelar Bio elimina de forma segura e eficaz as impurezas da pele do bebê, desde o nascimento, mas também é adequada e eficaz para limpar a pele do adulto, removendo até mesmo maquiagem” reforça ela.

Tudo na natureza é integrado, conectado, interdependente. Inspirada por ela, a empresa integra também uma preocupação com as embalagens. Elas são feitas de bioplástico derivado de cana-de-açúcar do Brasil e 100% dos frascos são recicláveis. É a tecnologia a serviço da preservação ambiental. “Com o bem-estar do planeta em foco, todos os produtos Mustela são ecoconcebidos. Isso significa que em cada estágio de desenvolvimento, começando com o fornecimento de matérias-primas vegetais, design de produtos, produção, marketing e fim da vida útil do produto, fazemos todo o possível para limitar o impacto no meio ambiente. Por exemplo, todas as garrafas Mustela são recicláveis, os tubos incorporam o máximo possível de componentes reciclados, nossas embalagens cartonadas são feitas de papel proveniente de florestas geridas de forma sustentável, usamos tintas de origem vegetal nas impressões das embalagens e nossos produtos para banho possuem fórmulas biodegradáveis. No caso da linha Mustela Bio, adicionalmente, eliminamos completamente embalagens cartonadas e selecionamos materiais de embalagem com componentes ainda mais sustentáveis, como bioplástico, PET reciclado e plástico reciclado pós-consumo (PCR)”.

Bom, então vamos à melhor parte?

Testamos e desvendamos esses produtos para você:

· Gel Lavante Bio: uma delicadeza! Pode ser usado no cabelo e no corpo, sem deixar aquela incômoda sensação de ressecamento. Tem certificação orgânica e 97% de ingredientes de origem natural. Limpa (até a maquiagem e o protetor!) de forma suave. Sua fórmula é biodegradável, com pH fisiológico e sem sabão. Ah, não arde os olhos!

· Creme Hidratante Bio: que opera milagres nesses tempos de excesso de álcool-gel! Também feito com 99% de ingredientes de origem natural e com certificação orgânica, hidrata a pele do rosto e corpo, e protege até as peles mais sensíveis. Não tem perfume, é rapidamente absorvido e deixa uma sensação de pele protegida e nutrida. Não viveremos mais sem...

· Água Micelar Bio: outra parceira na limpeza da pele! Limpa gentilmente, remove as impurezas, suor e até o lápis do olho, sem precisar enxaguar. É um coringa também naqueles dias de pele mais sensível , acneica, e após a depilação.

· Creme Preventivo de Assaduras Bio: perfeito para os bebês e para nossas coxas em épocas de carnaval! Ele cria uma película protetora, capaz de hidratar profundamente e suavizar a pele fragilizada. A gente amou a experiência de aplicá-los nos pés, nas costas das mãos e unhas durante a noite. A pele fica macia e recuperada!

Há laços tão fortes estabelecidos entre Mustela e nossa pele quanto entre a marca e a sustentabilidade. ”Por meio de nossa estratégia de Responsabilidade Social Empresarial, ImpACT, nossos principais compromissos para marca Mustela são: alcançar a neutralidade de carbono (zero emissões) em todo o mundo até 2030, isso significa que transformaremos nossos processos de fornecimento e fabricação para ficarmos ainda mais próximos de nossos consumidores, e, ter zero desperdício até 2030, favorecendo a economia circular, removendo ou redesenhando todas nossas embalagens. Até 2025, já temos como meta reduzir mais 20% de plástico, aumentar a nossa oferta de produtos em refil e otimizar nosso portfólio com 100% de materiais recicláveis e 30% de plástico reciclado integrado as nossas embalagens. Um exemplo da nossa luta contra o desperdício, é o uso de abacates que normalmente iriam para o lixo para criar ingredientes ativos para nossos cosméticos. Todo o abacate (incluindo o caroço) é transformado em óleo e pó de onde obtemos nosso ingrediente principal Perseose® de Abacate, encontrado em nossos produtos da linha Mustela Bebê”, exemplifica Marilla.

Pra reafirmar que não se trata de moda ou marketing verde, Expanscience, detentora da marca Mustela, se une a "B Corp Beauty Coalition" para acelerar a transformação da indústria de cosméticos no mundo. Só pra se ter uma ideia , a certificação Internacional B Corp está entre as mais exigentes e rígidas do planeta. É tipo se classificar para a final da Copa. Ela visa destacar empresas que incluem metas sociais e ambientais em suas atividades e modelos de negócio e as ajuda a avançar. Atualmente, há apenas 4.460 companhias em todo o mundo com certificação, que abrange cinco áreas com impacto fundamental: governança, funcionários, comunidade, meio ambiente e clientes. "Na Mustela, compartilhamos uma visão de que o nosso mundo pode ser melhor amanhã. E queremos participar ativamente da formação desse futuro, mantendo no coração a ideia de que o hoje não deve comprometer o amanhã, e que nossa atividade deve deixar apenas impacto positivo para o planeta e para as pessoas", resume a executiva (e ter mulheres em cargos de liderança é mais um indício de ética da empresa…)

Aí, quando a gente tem contato com essas informações, quando a gente testemunha uma empresa que, mais que lucro, almeja um legado, que semeia responsabilidade, fica simples entender porque os produtos Mustela são tão seguros e tão respeitosos com a pele a ponto de poderem ser usados por recém-nascidos. A marca cuida do planeta hoje para os cidadãos de amanhã.​



102 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo