top of page
Buscar
  • contato98129

A dica de ouro contra olheiras

O poder de Nivea contra as olheiras

O olhar diz muito sobre nós, nossas emoções e desejos. Os olhos revelam nossa história.

Genética, exposição solar, poluição, estresse, noites mal dormidas, marcas de expressão e o correr do tempo. O resultado? Olheiras, pés de galinha e bolsas ao redor dos olhos.

Tudo porque a pele nessa região é a mais fina de todo o corpo, o que a torna muito mais sensível e suscetível a danos. Como se não bastasse, ela é muito exigida, pois piscamos milhares de vezes ao dia e esse movimento gera os primeiros sinais de envelhecimento, que não por acaso aparecem nessa região.


Médicos da Sociedade Brasileira de Dermatologia indicam que os cuidados com a pele da área dos olhos devem começar cedo e ser constantes. E passam por uma mudança de hábitos. Um estilo de vida saudável continua sendo a melhor defesa contra os olhos envelhecidos.


Olhe para o seu prato. Tem certeza de que, junto com a comida, você está ingerindo nutrientes necessários para a saúde e para uma pele mais brilhante? Ao pensar na pele fininha ao redor dos olhos foque na vitamina K, presente em alimentos como brócolis, folhas verdes escuras, repolho roxo. Ela incentiva a produção de colágeno e o crescimento de novas célula. A vitamina C, da laranja, limão, acerola, ilumina a pele e previne mais danos. Já a vitamina B está nos ovos, carne bovina e suína, leite, aveia, cereais integrais, feijão, amêndoas, abacate, e aumenta a produção de ácidos graxos, o que ajuda a pele a reter a elasticidade. Ao mesmo tempo, evite excesso de açúcar e carboidratos na dieta – o que pode destruir o colágeno da região, em um processo chamado de glicação.


Outro cuidado é adotar um bom creme especializado na área dos olhos, componente importante da sua rotina antienvelhecimento. Os cremes para a região são distintos e criados para diferentes funções. Para olheiras, o ideal é utilizar cremes que contenham agentes clareadores como vitamina C, alcaçuz e niacinamida. Para quem tem inchaços e bolsas ao redor dos olhos, além de reduzir alimentos salgados e álcool (principais culpados por acúmulo de líquidos sob os olhos) invista em um creme para os olhos que contenha cafeína.


Um deles é muito aguardado: o Nivea Cellular Luminous 630 Antispot Antiolheiras. Assim como o restante da família tão eficaz no clareamento de manchas, essa novidade atua com muita tecnologia para reduzir manchas escurecidas na região dos olhos.

Trata-se de uma delicadeza em frasco. Um creme de textura única e suave, capaz de uniformizar a área dos olhos com ação em nível celular no equilíbrio da produção de melanina.


Por que mencionamos a tecnologia? Bem, ele atua em três frentes:

-equilibra a pigmentação irregular;

- possui cafeína energizadora, que ajuda a reduzir as bolsas e atenuar o aspecto de olhar cansado;

- contem ácido hialurônico, que hidrata a pele ao redor dos olhos e diminui linhas finas e rugas para um olhar iluminado e mais jovem.


Uma dica deliciosa de Nivea: armazene o produto na geladeira. Na hora de aplicar a sensação é de refrescância imediata! E em nossos testes aqui em HB percebemos que o efeito geladinho do creme ajuda a desinchar os olhos também.

Se os olhos são janelas da alma, não resta dúvida de que eles estarão muito bem iluminados.​


1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page