Feminismo não é assunto de mulher. Feminismo é assunto de sociedades ainda fundamentadas sobre princípios machistas. Isso faz de “ Feminismo pra quem?” um livro tão urgente e atual.
A autora Daniel Moraes Brum coloca o dedo em uma ferida que deveria estar fechada há tempos, mas que ainda faz vítimas. Com a internet e a ascensão das redes sociais as discussões sobre o tema acendem holofotes. Mas e os resultados?
Em Feminismo pra quem? Daniela Brum aborda temas como o famoso “feminismo de telão”, o quanto a mídia está em prol de capitalizar pautas, levando-as ao esvaziamento, dentre outros assuntos, nos forçando a refletir até que ponto estamos dentro do movimento feminista e se realmente fazemos a diferença: seja ao incluir quem está fora de nossa zona de conforto ou fazendo algo além de posts na internet, dando enfoque sempre na importância do quanto o feminismo precisa atingir as mais diversas camadas, tornando-se realmente abrangente e para todas.
Mais do que reflexões, a autora também retrata vivências e compartilha com o leitor suas experiências como feminista, como mulher e como mãe. Expõe em cada palavra, em capa página uma luta que ainda precisamos vencer.
TÍTULO: Feminismo pra quem?
AUTORA: Daniel Moraes Brum
EDITORA: Astral Cultural
Comments