top of page
Buscar
  • contato98129

Taís contra o assédio

Taís fala por todas as mulheres do mundo (Foto: reprodução Instagram)


Ela é exemplo. De talento, de beleza e de luta por justiça social. Taís Araújo protagonizou uma campanha contra o assédio sexual nas ruas. A cidade do Rio de Janeiro foi a primeira a fechar uma parceria público-privada com a empresa francesa L'Oréal Paris para dar vida ao projeto "Stand Up". A ideia é preparar homens e mulheres para o combate à violência sexual no meio urbano. O ato, realizado na histórica Cinelândia, no Centro, ocorreu um dia após uma jovem de 28 anos sofrer importunação sexual em BRT, na Zona Oeste.

O evento também marcou os 17 anos da Lei Maria da Penha. A atriz destacou a importância de se dar visibilidade ao problema como forma de combater o crescimento do número de casos e a normalização deles.


A campanha colocou 100 manequins de pé, simbolizando as inúmeras mulheres assediadas. O manifesto se apoiou no levantamento da agência Ipsos que apontou que, a cada 100 mulheres, 88 já vivenciaram experiências de assédio sexual. Nas redes sociais Taís deixou o alerta: “ Nós, mulheres, temos constantemente a liberdade cercada nas ruas por conta de assédio. Isso não pode continuar acontecendo”. ​

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page