top of page
Buscar
  • contato98129

Revolucionando a história da esfoliação

Para renovar a pele e o meio ambiente


A sensação de uma pele macia, lisinha, suave é busca incessante da humanidade não é de hoje. No Egito antigo os cosméticos já eram parte da rotina. Os egípcios foram pioneiros em realizar a abrasão para a retirada de células mortas da epiderme, que é a camada superficial da pele.

Esfoliar é dar vida nova à pele. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, as células morrem a cada 24 a 28 dias. Sendo assim, qualquer cosmético aplicado terá sua absorção comprometida, já que essas células formam uma barreira, tanto de proteção contra agentes agressores, como também podem dificultar essa absorção. A esfoliação ajuda a aumentar a absorção de qualquer produto que for colocado na pele.


Mas, como tudo na vida, esfoliação em excesso não é bom. O ideal é fazer dela um ritual de autocuidado a cada sete dias. Ao retirar as células da camada mais superficial da pele, você pode expor camadas mais profundas, o que facilita a entrada de agente agressores, como vírus e bactérias. E a busca pela saúde e beleza vira um risco à saúde!


Uma alternativa segura, deliciosa e ambientalmente correta é a perfeitinha Areia Esfoliante Corporal Mareô, de L´occitane Au Brésil. Já conhece?

Trata-se de um esfoliante corporal com extrato de algas marinhas de uma textura e aroma sem iguais. Ele oferece esfoliação natural para a pele capaz de remover as impurezas e células mortas, preparando a pele para a hidratação, deixando a macia e com uma textura uniforme.

Por falar em textura, a deste produto é impecável. Deliciosa, eficaz e não pegajosa, ele limpa a pele com eficiência e gentileza, ao mesmo tempo. Sem ressecar ou machucar.

A fragrância é um capítulo à parte. Foi desenvolvida com tecnologia Thalassogaia, capaz de traduzir olfativamente a atmosfera dos oceanos, guiando a brisa do mar para dentro do produto. Essa tecnologia conduz mentalmente a uma viagem às costas marinhas, podendo contribuir com os benefícios holísticos de sensação de bem-estar, de se sentir bem e vitalizado como se estivesse fisicamente próximo ao mar.


Informação importante: é um produto inspirado nos oceanos e comprometido com a saúde dos oceanos. 98% de ingredientes biodegradáveis. A embalagem é feita com plástico reciclado retirado de regiões litorâneas. A Areia Esfoliante de Mareô é, ainda, livre de ingredientes de origem animal. É a tecnologia de mãos dadas com a tradição, respeitando a sua pele e o meio ambiente.​

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page