top of page
Buscar
  • contato98129

Protetor é essencial no inverno também!

Preciosidade formulada na França para peles brasileiras


Os dias frios já fizeram morada. As idas à praia ou a piscina não são tão frequentes e a ideia de esquecer o protetor solar no fundo de alguma gaveta vira realidade para muita gente. Mas não deveria ser assim!

Não é por que o outono e o inverno nos forçam a tirar os casacos do armário que o podemos abrir mão da proteção contra os raios solares. A Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que a radiação ultravioleta é perigosa durante todo o ano, mesmo em dias chuvosos ou nublados. Lembre-se sempre: a intensidade da radiação não está relacionada ao clima e, sim, ao índice ultravioleta.

As nuvens, nossas protetoras, conseguem filtrar no máximo 30% da radiação ultravioleta em dias nublados. Ou seja, pelo menos 70% dessa radiação pode atingir a nossa pele. E nessa época do ano nuvens são coisa rara no céu, né?! Pois saiba que os níveis de R-UV em dias de céu limpo são geralmente maiores.

A radiação ultravioleta que incide sobre a Terra se divide em UVA e UVB. A intensidade da radiação UVA varia pouco ao longo do dia e se mantém alta durante o outono e inverno. Ela provoca aumento do risco de câncer de pele, flacidez, rugas e manchas na cútis. Em resumo, faz a pele envelhecer mais rápido. Já a radiação UVB é mais forte no verão e causa as famosas queimaduras e a vermelhidão.

Proteção contra os perigos da luz das telas


E os ambientes fechados?

Se você passa o dia no escritório ou em ambientes fechados também não tem desculpa. As luzes artificiais são prejudiciais à pele, acelerando o processo de envelhecimento, causando as temidas manchas. A luz visível de telas de tvs, celulares, computadores e tablets pode produzir radicais livres na nossa pele. E adivinhe: são eles os responsáveis pelo fotoenvelhecimento precoce!

Está convencida da necessidade de abraçar o protetor solar como melhor amigo da sua pele? Então vamos às boas notícias...

Bioderma traz à luz o Protetor Solar Facial Antioleosidade Bioderma Photoderm FPS 30. Testamos essa novidade e já temos a certeza de que é um dos melhores filtros que passaram por nossa redação!

Trata-se de um creme, com textura leve e facilmente absorvida. Ele cria uma camada sobre a pele que parece tratá-la ao mesmo tempo que protege. E essa sensação dura o dia todo... Quem tem pele oleosa pode se jogar! Photoderm oferece controle da oleosidade. É incrível para ser usado antes da maquiagem, pois não pesa e nem esfarela.

O protetor foi desenvolvido na França exclusivamente para as peles brasileiras. Chique, né?! Não fica pegajoso, tem acabamento mate e reduz a aparência de poros dilatados.

Nós ouvimos Maurilio Teixeira, Presidente & Diretor da NAOS Brasil, para saber tudo sobre essa novidade. “ Formulado com a exclusiva PATENTE FLUIDACTIV, ajuda a prevenir o aparecimento da acne. Posui proteção solar de alta tecnologia SUN ACTIVE DEFENSE: associação de filtros UV que fortalece as defesas naturais da pele contra os danos da radiação solar, através de ativos antioxidantes. Tem muito boa tolerância ocular.

Falando da luz azul...

Photoderm tem esse nome não é à toa!

“ Como sempre reforçamos, o protetor solar é indispensável sob qualquer circunstância, até mesmo dentro de casa. Quando o assunto é a luz azul visível, é importante que a proteção seja feita por uma barreira física para evitar danos à pele. Nos protetores físicos, os minerais da composição criam uma barreira contra a radiação, agindo como um escudo e protegendo por mais tempo. Os produtos da Bioderma são formulados para cada necessidade da pele. Nesse cenário, o Photoderm M FPS 50+ é o mais completo, pois ele tem a maior proteção contra a luz azul do mercado, entre 61% e 66%. Além disso, ele é uma base clareadora que uniformiza, mantém a pele matificada por até 8 horas, clareia as manchas solares já existentes e protege contra o surgimento de novas”, nos revela Maurilio Teixeira.

Vale lembrar que Bioderma é uma marca altamente recomendada pelos dermatologistas. Bom, agora você já tem todas as informações que comprovam que não dá pra viver sem proteção solar. Faça chuva ou faça sol...​

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page