top of page
Buscar
  • contato98129

Proteção o ano todo

Protegendo a pele em todas as estações



O verão está chegando ao fim, mas isso não quer dizer que você pode aposentar o seu protetor solar até o fim do ano. Não! Para garantir a beleza e a saúde da pele, os dermatologistas são unânimes em afirmar: o filtro solar é o passo mais importante do seu skincare.


É importante aplica-lo todos os dias. E reaplicá-lo sempre que necessário. Para ajudar nessas questões ouvimos o Dr. Maurizio Pupo, farmacêutico especialista em cosmetologia e CEO da ADA TINA.


Para começar, é essencial entender como a radiação solar é prejudicial à pele e como os protetores funcionam. “A aplicação diária do protetor solar é um fator muito importante na preservação da saúde da pele, isso porque os raios solares podem trazer diversos prejuízos e danos à pele, tais como o envelhecimento precoce, surgimento de rugas, linhas de expressão e flacidez cutânea, vermelhidão e queimações, além de causar alguns tipos de manchas, como o lentigo solar, o melasma, e até mesmo o câncer de pele”, explica.


Os raios ultravioletas (UVA, UVB e UVC) emitidos pelo sol, inclusive em dias nublados, são os grandes causadores de malefícios para a pele. “Para impedir que esses danos atinjam nossa pele, devemos utilizar protetores solares de qualidade, que dispõem de filtros (químicos ou físicos) que absorvem essa radiação UV, impedindo-os de penetrar em nossa pele e causar danos” ressalta o especialista.

É importante ressaltar que nem todos os protetores solares são resistentes à água e ao suor, e muitos deles saem ao entrarmos em piscinas, no mar ou na prática da atividade física. Nesses casos, a reaplicação constante é necessária.


Mas para facilitar nossa vida existem diversas opções no mercado de protetores solares com resistência à água e ao suor. “Esses produtos são capazes de aderir à pele e, desta forma, protegê-la por muito mais tempo, mesmo quando em contato com a água ou suor excessivo”, diz Dr. Maurizio.

Neste caso, existem dois tipos de protetores solares resistentes à água e com diferentes eficácias:


Resistentes à água e ao suor: significa que ele consegue permanecer de forma eficaz na pele molhada, durante 40 minutos sem alteração do valor de FPS. Após esse tempo, o protetor pode sofrer uma alteração e perder até 50% do valor do seu FPS, se a exposição à água continuar.


Muito resistente à água e ao suor: significa que o protetor solar é capaz de permanecer de forma eficaz na pele molhada, por até 80 minutos na água, sem alteração de FPS. Após esse tempo, o protetor pode sofrer uma alteração e perder até 50% do valor do seu FPS, se a exposição à água continuar.


“Por isso, é extremamente importante que o consumidor fique atento na hora de escolher qual protetor irá utilizar, de acordo com suas necessidades. O ideal é buscar opções que ofereçam mais resistência à água e, desta forma, mantenham a pele protegida por muito mais tempo”, reforça Dr. Maurizio.


Entre as boas opções disponíveis no mercado (e que já conquistaram nossa pele aqui na redação de HB) estão os preferidos de ADA TINa, marca italiana de clinical skincare com alta concentração de ingredientes e eficácia incomparável.

Anote as dicas:


- Normalize Solar Matte Intense FPS 80 é um protetor solar ultra matificante indicado para peles oleosas, que controla intensamente o brilho excessivo da pele com textura extrasseca. Ideal para quem quer o rosto sequinho pra recever a maquiagem. Como ele tem um alto fator de proteção, você aplica e fica tranquila.

-Biosole Fluid FPS 90 tem a textura levinha, fluida e perfeita. Traz benefícios como anti-melasma e anti-manchas com ação antioxidante, com toque seco, não oleoso. É muito resistente à água e ao suor, ainda oferece 12 horas de proteção solar UVA, UVB e fotoestabilidade, ou seja: alta capacidade de permanecer na pele sem se degradar, garantindo uma proteção completa e com menos necessidade de retoques ao longo do dia.

-Biosole Hyal FPS 60 é mais que um protetor solar. Além de ter textura suave e ser rapidamente absorvido, tem um efeito preenchedor , graças ao ácido hialurônico e DIFENDIOX® antioxidante, presentes na fórmula. Ele promove alta proteção contra o envelhecimento da pele como rugas, linhas de expressão e melasma, combatendo até 12 tipos de rugas com textura leve e não oleosa, além de 12 horas de alta proteção solar.


Vale lembrar que não adianta um produto proteger e tratar a nossa pele se não for cuidadoso também com o meio ambiente, né?! Toda a linha ADA TINA é produzida com respeito à natureza, respeito à pele e respeito aos animais, oferecendo produtos com DNA italiano, veganos, não testados em animais, livre de parabenos e seguros para uso por gestantes. A empresa também possui o selo PETA, que atesta a ADA TINA como uma empresa 100% vegana. Assim, a gente protege a pele e mantem a consciência limpa!

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page