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Por um mundo mais feminino

Março: tempo de cuidar dos cabelos e das mulheres


O mês da mulher está chegando ao fim. Com ele vão embora as chuvas. O outono invadiu nossos dias, embelezando os dias e ressecando o ar. Claro que nossos cabelos sentem, não é mesmo?! Hora de olhar os fios com mais cuidado, de beber mais água e investir em tratamentos específicos para o seu tipo de cabelo.

Que tal, então, pensar em produtos que respeitem suas madeixas e ainda façam o mundo melhor? A gente escolheu o exemplo de Widi Care. A marca carioca vegana de produtos capilares apresenta 75% do seu quadro de colaboradores formado por mulheres. Atualmente, possui 21 linhas com 80 produtos para atender as necessidades de todos os tipos de cabelo

O setor brasileiro de cosméticos segue em plena expansão. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec), ocupamos a 2ª posição entre os países que mais lançam produtos na área e estamos em 4º lugar entre os países que mais consomem produtos de beleza no mundo, ficando atrás apenas dos EUA, China e Japão, respectivamente.

Tem mais: o mercado de beleza no Brasil é responsável por 4% do PIB Nacional e segundo a Statista (plataforma on-line especializada em dados de mercado e consumidores), a venda de produtos de higiene pessoal e cosméticos no país pode ultrapassar os R$ 130 bilhões em 2026 — mantendo forte crescimento anual até 2030.


Fundada por Simone Braga em 2009, a marca carioca de produtos capilares Widi Care atua em grande escala em âmbito nacional e passou a estender os seus negócios para outros países, como Chile, Colômbia e Panamá. Em 2022, faturou acima de 70 milhões e, para 2023, a perspectiva positiva e realista é de um aumento de 70%. A empresa que surgiu com o propósito de oferecer qualidade, tecnologia e resultados de alto impacto, começou atendendo os profissionais de salão de beleza e, em 2016, expandiu para o home care. Nestes 14 anos, a marca que atua firmemente seguindo as tendências do mercado, apresenta 21 linhas e mais de 80 produtos de fabricação própria para atender todas as necessidades, seja dos fios crespos, cacheados, ondulados, lisos, secos, oleosos, mistos ou quimicamente tratados.


A Widi Care também segue o movimento em produzir itens personalizados e conscientes desde a embalagem até a composição. A empresa não testa, nem nunca testou em animais, é 100% vegana e seus produtos são livres de insumos químicos, de parabeno, sulfatos, petrolatos e silicones. Todas as linhas possuem forte apelo visual, além de características marcantes, como fragrâncias suaves, texturas únicas e resultados exclusivos para promover a beleza de forma inteligente, abrangendo a diversidade brasileira. Além disso, possui o selo “Eu Reciclo” que, por meio da compensação ambiental, recicla 100% das embalagens, com o compromisso de cumprir a Logística Reversa e colaborar com a diminuição de plástico no mundo.


Outra característica forte da Widi Care é a representatividade feminina, que compõe 75% do quadro geral da empresa — dos 150 funcionários, 115 são mulheres. Números que expressam a força e o poder feminino no mercado de trabalho atrelados aos valores de empoderamento, autonomia e afirmação.


A marca possui o seu próprio centro de desenvolvimento e de fabricação, garantindo inovação e qualidade máxima nos seus produtos. Destaque para a linha Juba, um dos carros-chefes da Widi Care, que possui mais de 10 itens que atendem as exigências dos cabelos ondulados, cacheados e crespos. As linhas PhytoManga, Infusão 2.0 e Liso Maravilha, também representam grande relevância para os consumidores e, consequentemente, nas vendas.


Alinhada com as trends do momento, a Widi Care começou 2023 ampliando sua presença no digital. A marca entrou para o metaverso e lançou a Donna Widi, um avatar para trazer um novo tipo de experiência on-line para os Widi Lovers; anunciou Denise Pellozzi como embaixadora; e lançou um concurso para escolher os influenciadores que irão formar o squad de Widi Influencers. Lançamentos de produtos e relançamentos de linhas já existentes também estão programados para esse ano que promete ser intenso e de muito crescimento para a marca que cada vez mais se solidifica como uma das mais reconhecidas do segmento haircare.


Gostou? Pare um pouco para refletir em que marcas você aposta seu dinheiro. Todas as nossas escolhas, grandes ou pequenas, impactam o mundo.


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