top of page
Buscar
  • contato98129

Outono pede hidratação

Amigos da sua pele


As folhas das árvores caindo, o céu azul, os dias mais frescos... Adoramos o outono! Mas é fato que, quandoo esta linda estação dá as caras, precisamos adaptar nossa rotina de cuidados com a pele.

E a ciência explica. No outono há uma queda na temperatura e na umidade do ar. O novo clima pode causar desidratação. Como consequência, segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a pele pode ficar ressecada e começar a apresentar algumas dermatoses típicas do outono: coceira, vermelhidão, xeroderma e dermatites, especialmente nas pessoas mais alérgicos. A hidratação é a melhor forma de evitar essas queixas cutâneas.

A hidratação é uma etapa essencial na rotina de cuidados com a pele. A começar pela hidratação interna! Abuse dos chás e sucos, sem esquecer dos famosos 2 litros de água por dia!

Além disso, é a hora de investir em boas loções para a pele. Os hidratantes contribuem para repor as moléculas de água na derme e epiderme e os nutrientes essenciais para proteção da barreira cutânea. Isso não só garante uma pele bonita e macia, mas contribui para a manutenção de uma pele saudável, já que a protege das agressões externas do dia a dia e de doenças infectocontagiosas.

Por que hidratar?

Quando a pele fica desidratada, fica mais suscetível à descamação, coceira e sensibilidade. Daí surgem descamações, rachaduras, feridas, envelhecimento cutâneo e aspecto de pele craquelada. Como se não bastsse, o ressecamento da pele exacerba doenças cutâneas, como as dermatites e a psoríase. Pessoas portadores de dermatite atópica devem ter o dobro da atenção, já que, naturalmente, possuem o manto lipídico que protege a superfície cutânea, deficiente.

Para evitar esses danos, torne a hidratação um hábito, parte do ritual do banho! Aproveite o corpo ainda úmido para presentear a pele com uma boa hidratação.

Não adianta reclamar da textura “ grudenta” dos cremes. Hoje já existem opções mais densas, loções leves, bálsamos, emulsões, óleos, etc.

Para começar, procure um dermatologista, que pode indicar a melhor opção para sua pele e para o seu dia a dia. Além de escolher ativos poderosos, como ácido hialurônico, pantenol, ureia e manteiga de karité.

A gente traz dicas deliciosas!

Balm Regenerador Bepantol: um produto poderoso, como toda a linha Bepantol. Possui uma textura leve, não oleosa e de rápida absorção. É uma excelente opção para o pós-depilação ou outros procedimentos que deixam a pele sensibilizada, pois a fórmula acalma e suaviza instantaneamente. Recupera e protege a cútis ressecada e com irritação desde a primeira aplicação. Amamos!

Néctar Hidratante Ekos Maracujá, de Natura: um bálsamo para o corpo! Com ação antiestresse cutâneo, é potente para reequilibrar e acalmar a pele a medida que combate os indicadores de estresse cutâneo aumentando os níveis naturais de hidratação. Feito com óleo bruto de maracujá, rico em ácidos graxos essenciais, este néctar para o corpo deixa sua pele protegida, hidratada e macia. Possui textura leve e rápida absorção.Tem mais: além de ter um perfume inebriante e ser rapidamente absorvido (sem deixar uma sensação pegajosa!), ele ainda ajuda a conservar a floresta em pé, pois a linha apoia comunidades tradicionais da Amazônia.

Creme Emoliente de Stelatopia: é feito para crianças, mas os adultos podem (e devem!) usar! Ele hidrata, recompõe a barreira de proteção e alivia a coceira desde a primeira aplicação. Tem textura leve e fluida e é absorvido rapidamente na pele, sem ficar grudento. É uma excelente opção para peles sensíveis, pois não tem fragrância e é feito com 89% de ingredientes de origem natural. O principal ativo (coisa linda...) vem de girassóis orgânicos, com comprovadas propriedades calmantes e provenientes de cadeias de fornecimento responsáveis. Protege a pele e o planeta, com uma embalagem produzida com 30% de plástico reciclado e que pode ser reciclado. É impressa com tintas à base de óleo vegetal.

Hidratante Natural &Essencial Aloe Vera Refrescante, de NIVEA: perfeição em frasco! Em uma só loção há todo o poder de hidratação de NIVEA que a gente já conhece, com o cuidado que vem da natureza. Este creme incrível é produzido com 98% de ingredientes de origem natural, e oferece 48 horas de hidratação, com um perfume fascinante. É rapidamente absorvido, deixando a pele macia e hidratada sem pesar. O sensorial é outro fator determinante para alimentar nosso amor por esse hidratante...

Redux Intensive, de Flér: um creme para tratamento corporal que atua na redução de gordura localizada, de medidas, de celulite e flacidez. Tem ativos como Argisil C + Cafeína Pura + Arnica, Castanha-da-Índia, Centella Asiática, Cavalinha, Algas Fucus, Hera e Erva-Mate) que estimulam a aceleração do metabolismo, agem na quebra de gordura e reduzem retenção de líquidos, minimizando o aspecto“casca de laranja” da pele com celulite. O que protege contra o ressecamento? A manteiga de karité, com ação antioxidante e emoliente. Ah, outro detalhe que a gente ama: não possui ingredientes de origem animal.

Dica extra

Para potencializar para o resultado da hidratação evite banhos quentes e uso de buchas. As esfoliações são recomendadas apenas uma vez por semana neste período, especialmente naquelas áreas de pele mais grossa (cotovelo, joelhos, pés) e para áreas de foliculite (comum nas nádegas). Esfoliação e sabonetes em excesso possuem ação de detergência, ressecando a pele e danificando a superfície cutânea.

Vale para o outono e para a vida!


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page