top of page
Buscar
  • contato98129

O poder da Camomila

Uma linha perfeita para tratar e clarear os cabelos


Linda e muito amiga da nossa saúde. Não é de hoje que as propriedades medicinais da camomila são estudadas pela ciência. Esta planta é pouco conhecida do público em geral pelo seu nome científico, Matricaria chamomilla ou Chamomilla recutita. Porém, a pequena flor com pétalas brancas e centro amarelo possui substâncias com propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e calmantes que auxiliam no relaxamento e na melhoria da qualidade de sono.

Claro que quando pensamos em camomila, o chá amarelinho é reconfortante vem à nossa memória mais acolhedora. Mas a planta também pode ser base de outros tipos de utilizações e produtos. E o mercado dos cosméticos usa e abusa de suas propriedades ricas transformando-as em óleos essenciais, pomadas, cremes, xampus, condicionadores e em loções clareadoras de cabelos.

Não é lenda urbana…A camomila é uma ótima forma de clarear os cabelos, deixando-os com um tom mais dourado, lindíssimo. Isso acontece porque a planta possui na sua composição a apigenina, um pigmento amarelo natural, e o azuleno, que é arroxeado. Juntos, além de clarear o cabelo, ajudam a diminuir a coloração amarelada oxidada dos cabelos tingidos de loiro.

A camomila é especialmente eficaz em cabelos de tons mais claros, como castanho-amarelado ou loiro-acastanhado. Entre os mais eficientes que já testamos está o Shampoo Antiqueda Clareador, de Tio Nacho.

Ele tem uma fórmula generosa à base de Geleia Real combinada com extratos de origem natural. Clareia os fios e vai além: limpa e trata com eficiência e muita delicadeza. Ele elimina o excesso de oleosidade e fortalece os fios, oxigenando também o couro cabeludo.

É rico em Vitamina E, um potente antioxidante. Logo nas primeiras aplicações já é possível perceber cabelos fortes, resistentes. Quem tem fios castanhos claros vê, quase magicamente, os fios dourados surgirem entre as madeixas, iluminando tudo!

O Condicionador Clareador Tio Nacho também tem em sua fórmula uma combinação exclusiva de extratos naturais que deixam seus cabelos mais bonitos, brilhantes e clarinhos. Ele ainda nutre, recupera os fios e os deixa macios e brilhantes, com jeito de cabelo saudável! Isso acontece graças à presença de Geleia real com camomila em sua composição. Um presente da natureza para cabelos reluzentes.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page