top of page
Buscar
  • contato98129

Nasce Mareô, linha de L’Occitane au Brésil

Com extrato de algas marinhas e respeito à biodiversidade



O nome é Terra, mas bem que poderia ser água. 75% da superfície do nosso planeta são cobertos por água e isso que a torna azul, lá dos confins do universo. A água também é fonte fundamental da vida e não pode ser recriada. O que há de água está aqui desde antes da humanidade surgir. Por tudo isso, cuidar da água é essencial para nossa sobrevivência e para a manutenção da vida nas próximas gerações.

Nós, que amamos beleza e que prezamos pela sustentabilidade do planeta, celebramos quando nossas marcas preferidas assumem um compromisso com a preservação da natureza. É o caso de L'Occitane au Brésil.

A marca franco-brasileira de cosméticos feitos com ingredientes nacionais laçou uma linha de cuidados corporais inspirada nos oceanos. Mareô nasce em parceria com as riquezas naturais e conta com extrato de algas marinhas e hemi-esqualano vegetal.

Todos os produtos contam com alto índice de biodegradabilidade ou naturalidade e a linha entrega hidratação intensa, recuperação do aspecto jovem da pele e homogeneização de seu tom e textura através de ingredientes de origens naturais. Isso sem falar da fragrância deliciosa como a brisa do mar...“L'Occitane au Brésil é uma marca comprometida em celebrar a exuberância da natureza e da cultura brasileira através de cosméticos premium acessíveis, desenvolvidos com ingredientes locais de alta qualidade e com um forte compromisso com a sustentabilidade e o impacto positivo nas comunidades. L'occitane au Brésil contribuímos com a conservação dos diferentes biomas e costa brasileiros a partir da valorização da biodiversidade. Os biomas são verdadeiros patrimônios que desempenham um papel essencial na produção de recursos naturais, no sequestro de carbono, na regulação do clima e na preservação da biodiversidade, e o oceano é um ecossistema de extrema importância para a vida na terra, por isso decidimos dar luz à importância da preservação do Oceano”, nos revela Paula Cremonezzi, Head de Sustentabilidade da marca.

Mareô chega com quatro produtos para corpo e rosto que focam no amadurecimento natural e saudável da pele e aqui já adiantamos: testamos e amamos todos!

Eficientes, gentis e lindos

Sabonete Líquido Banho de Mar: inspirado no frescor de um mergulho no mar, este sabonete líquido com extrato de algas marinhas limpa sem agredir, além de acalmar a pele e manter sua hidratação natural. Com hemi-esqualano vegetal em sua fórmula, ele possui textura em gel com microesferas de hidratação que irão preparar a pele para absorção dos ativos da rotina. É um carinho para a pele...


Sérum Água do Mar: pense na sensação de um banho de mar geladinho em um dia quente de verão. Pensou? Pois este frescor está embalado em um sérum rico em hemi-esqualano vegetal, que melhora o tônus da pele além de hidratá-la intensamente e suavizá-la sem deixar a cútis pegajosa. Com extrato de algas marinhas, este produto suaviza rugas e de linhas de expressão, aumentando o aspecto jovem da pele. A textura é inigualável!

Areia Esfoliante Corporal: um produto incomparável. Capaz de promover esfoliação natural para a pele, remover as impurezas e células mortas sem agredi-la. Tem extrato de algas marinhas na fórmula e prepara a pele para a hidratação, deixando-a macia, lisinha e com uma textura uniforme.


Cuidando da saude da pele e dos ecossistemas marinhos

Creme Corporal Banho de Hidratação: a fragrância mais deliciosa que você pode imaginar. De verdade! E não é só isso... Este creme corporal que combina extrato de algas marinhas e hemi-esqualano vegetal recupera o aspecto jovem, deixando a pele mais preenchida, densa e uniforme. Este produto é capaz de trazer vezes mais hidratação, além de melhorar a elasticidade e resistência. Com efeito calmante ideal para quem se expôs ao sol, ele proporciona sensação de frescor, homogeniza o tom e ajuda a manter o bronzeado natural por mais tempo. Ainda mais agora que os dias mais secos vem chegando...

Para criar esta linha perfeita (em todos os sentidos) até a escolha dos ingredientes foi feita levando em consideração o respeito ao meio ambiente. “Desde o início a marca se preocupou em criar um ecossistema virtuoso que acompanhasse o crescimento da marca junto às cadeias de produtores dos ingredientes que compõem nossos produtos.



Hoje, a L'Occitane au Brésil trabalha com vinte e dois ingredientes provenientes de 4 biomas brasileiros: Amazônia, Caatinga, Mata Atlântica e Ecossistema Costeiro-Marinho. Ingredientes que são radicados na cultura local, produzidos com técnicas sustentáveis por produtores que respeitam o meio ambiente e as tradições. Temos uma equipe que acompanha os produtores durante todo o ano, organizando momentos de formação e troca de experiências para identificar, coletivamente, oportunidades de melhoria nas cadeias produtivas e definir investimentos em projetos que promovam a conservação da cultura local, dos biomas e da diversidade do território”, conta Paula.


Para embalar produtos tão especiais era preciso também conhecer o presente e o futuro de cada embalagem que os envolvem. Afinal, o lixo plástico é um risco para a saúde dos oceanos e de sua fauna. Pensando nisso, L'occitane dá aula de compromisso ambiental. Todas as embalagens da linha Mareô foram produzidas com plástico coletado de área litorânea através de cooperativas que coletaram o material e destinaram para reciclagem. A partir daí, a marca desenvolveu e produziu as embalagens da linha dando uma nova vida a esse material, impedindo que ele chegasse até o oceano. Paula Cremonezzi, que constrói uma carreira na empresa, pode se orgulhar dos caminhos que traça. “Desde o início da minha carreira sempre trabalhei com empresas com propósito e na L'occitane não é diferente. Mesmo sendo uma empresa global, a preocupação com o planeta e as pessoas está presente e se torna cada vez mais relevante dentro da organização nas diversas áreas de atuação, e é um prazer e orgulho enorme participar dessa evolução que culminou em nossa certificação como Empresa B em 2023. Sei que ainda temos um longo trabalho pela frente, pois as demandas do planeta são urgentes e devemos continuar melhorando sempre, e é ótimo estar acompanhada de pessoas que compartilham do mesmo propósito”.


Um carinho com a pele

Uma marca consagrada muda os paradigmas para desbravar as águas da sustentabilidade. Semeia assim, um mundo mais verde e justo e oceanos cada vez mais azuis.​


7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page