top of page
Buscar
  • contato98129

Jane Birkin, eterna

Musa da arte e da moda (Foto: reprodução Instagram)


Ela virou sinônimo de elegância, de beleza e simplicidade. Jane Birkin arrebatou corações mundo afora construindo sucesso como atriz e cantora, desfilando sei sorriso encantador e seu olhar penetrante.


A atriz e cantora britânica que ganhou fama nos anos 1960 e se tornou uma figura admirada na França morreu em em Paris, aos 76 anos.

Jane Birkin nasceu em Londres em dezembro de 1946, filha da atriz britânica Judy Campbell e do comandante da Marinha Real David Birkin. Desde cedo despontou para a arte.


Ela subiu ao palco pela primeira vez aos 17 anos e apareceu no musical “Passion Flower Hotel”, de 1965, do maestro e compositor John Barry, com quem se casou pouco depois.

Antes de se aventurar pelo Canal da Mancha aos 22 anos, ela alcançou notoriedade no polêmico filme de Michelangelo Antonioni de 1966 “Blow-Up: Depois Daquele Beijo”, grande sucesso nas telonas.


Mas foi na França que ela realmente alcançou a fama, tanto por seu caso de amor com a atormentada estrela nacional Serge Gainsbourg, quanto por seu estilo simples e cativante sotaque britânico ao falar francês.

Além de cantar e atuar em dezenas de filmes, ela era uma figura popular na França por sua natureza calorosa e luta firme pelos direitos das mulheres e das pessoas LGBTQIAP+.


Ela escreveu seu próprio álbum “Arabesque” em 2002, e em 2009 lançou uma coleção de gravações ao vivo, “Jane at the Palace”.Além da musica e do cinema Jane entrou para a história da moda com uma peça de luxo com o seu nome: a Birkin, de Hèrmes, a bolsa mais cara do mundo. E essa parceria é curiosa…Ela conheceu o presidente-executivo da marca Jean-Louis Dumas da empresa durante um voo em que ela reclamou que não havia uma bolsa no mercado grande suficiente para comportar todos os itens necessários. Pronto!


Jane permanecerá viva como símbolo da arte, como inspiração da moda, como mulher que marcou seu tempo.


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page