Buscar
  • contato98129

Génifique-se

Atualizado: 31 de mai.


Perfeição em frasco

Você passa boa parte da vida vendo seu reflexo no espelho. Estão ali, impressas na sua pele, marcas do que viveu. O correr dos anos permanece registrado nas mudanças na pele, na perda de elasticidade e hidratação natural, no surgimento das primeiras rugas decorrentes de lágrimas e sorrisos. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, a genética e o estilo de vida podem acelerar ou retardar o processo de envelhecimento.

E como ele acontece?


A pele é o maior órgão do corpo humano, certo?! Suas funções fisiológicas normais podem diminuir em 50% até a meia-idade. A perda de tecido fibroso, a taxa de renovação celular mais lenta e a redução da rede vascular e glandular estão relacionadas ao envelhecimento da pele. E tem mais: a barreira que mantém a hidratação celular também sente os efeitos da idade.


As transformações começam de dentro para fora. Mas escolhas de fora para dentro podem fazer toda a diferença para a saúde e a aparência da cútis. Por exemplo, manter um estilo de vida saudável, com alimentação equilibrada, boas noites de sono, atividade física regular e fugir do cigarro conservam a pele (e o corpo por inteiro!).


Outro fator crucial: usar filtro solar, na quantidade correta e todos os dias. Os raios UVA e UVB prejudicam a pele, causando o fotoenvelhecimento, auxiliando na destruição do colágeno e da elastina. Por isso, não tem idade para começar a cuidar da pele. Os médicos alertam que até os bebês precisam de protetor solar.


A medida que o tempo passa vale muito a pena investir em uma rotina de tratamentos, de acordo com as necessidades da sua pele e com acompanhamento de um dermatologista.


Fato é que a hidratação sempre será fundamental, ainda mais nos meses mais frios do ano... A SBD defende que séruns são ótimas opções, performam bem em todos os tipos de pele e reforçam a barreira protetora da pele. Por falar em sérum, aqui no HB somos fãs dessa textura leve e fluida, tão bem representada por Génifique Advanced Sérum, de Lancôme. Essa preciosidade em frasco contém antioxidantes para proteger e fortalecer a pele. Levou muito tempo para a marca desenvolver essa fórmula, para que ela atuasse no microbioma da pele e acelerasse a sua recuperação natural em até 77%.

Vamos entender melhor?


Bem, microbioma é um conjunto de microorganismos vivos e benéficos, presente em toda a nossa pele, que tem a função de fortalecer as barreiras de defesa e proteção. Quando esse ambiente está em equilíbrio, ele defende a cútis dos danos causados pelas agressões externas. Ciência pura, viu?!

Na busca de entender mais sobre esse produto tão elogiado pelos dermatologistas, conversamos com Wendel Santos, expert em beleza de Lancôme. “ A linha Génifique é bem completa e atende as principais necessidades da nossa pele do rosto e dos olhos. No caso do sérum Génifique, o produto destinado para o rosto, podemos aplicá-lo antes da maquiagem, junto com a maquiagem e após a maquiagem, para devolver o viço de pele bem cuidada. Parece loucura, mas é isto mesmo... Um produto completo que podemos trazer versatilidade em sua aplicação”, explica ele.


O sérum é indicado para peles de todos os tipos de pele e idades. “Após lavar e tonificar a pele, é hora de “génificá-la”! O nosso terceiro passo é aplicar o sérum, como a sua textura é leve e de rápida absorção, ele vai preparar a pele para receber os demais itens de tratamento e os ativos trabalharão positivamente das camadas mais profundas da pele, refletindo muita saúde, juventude e beleza externamente. Já, junto com a maquiagem, caso você queira uma pele fresh e mais natural, um pump misturado a base é o segredo para manter o viço e a radiância, além de deixar a textura da base levinha. Agora, para devolver o viço e o frescor após a aplicação da maquiagem, deposite metade de um pump nas mãos, misture até que a textura fique uniforme e aplique dando leves batidinhas nos pontos mais altos do rosto (maça dos rosto, testa e extremidades). Dica valiosa!”, ressalta Wendel. Concordamos!

Mas, como é a ação dele para melhorar as linhas de expressão e olheiras?

Wendel Santos aponta que “ Génifique Sérum age nas camadas mais profundas da pele, sua fórmula é rica em nutrientes (7 frações de pre e probióticos, vitamina CG e ácido hialurônico) que além de manter a nossa microbioma – que é camada de bactérias benéficas que temos em nossa pele – mais saudável, fortalecida e protegida ele também auxilia na hidratação, uniformização, mantendo a pele visivelmente mais firme e as linhas finas amenizadas”.

Génifique é formulado no exterior, em países de clima mais frio. Porém, é pensado para atender também as peles de países mais quentes e úmidos. No caso do Brasil, o sérum é uma textura coringa! “ Esta é uma das nossas principais preocupações! Atender a demanda de todos os tipos de peles, e por isso nosso portfólio em todo o mundo conta com mais de 200 diferentes texturas e claro, trabalhamos sempre para que os nossos clientes brasileiros sintam conforto e tenham uma jornada sensorial agradável, luxuosa e prazerosa. Em especial, a linha Génifique – tanto os séruns, quanto os cremes – podem super ser utilizados por todos os tipos de peles e idades. Independente da região o produto vai trazer conforto, frescor e rápida absorção sem que haja o aspecto e sensação de pele pesada e desconfortável”.

O sensorial é incrível. Génifique é suave, rapidamente absorvido. Em segundos a pele fica viçosa, radiante, com cara de feliz! Testamos também o produto combinado com a maquiagem. E o resultado impressiona: com a pele mais hidratada, a base e o blush duram O DIA INTEIRO!

E nem é preciso abusar da quantidade: uma gota luxuosa de Génifique é mais que suficiente. “Lancôme sempre à frente do seu tempo, desenvolve fórmulas inovadoras e exclusivas, além de embalagens sustentáveis e tecnológicas. Nosso sérum, conta com um aplicador que é a dosagem correta do produto que será aplicado em todo o rosto, pescoço e colo e muita praticidade para quem está utilizando-o. Mesmo em umbackstage de desfile ou na agitação do dia a dia que buscamos praticidade, com pequenos clicks temos o produto disponível em nossas mãos e facilidade na aplicação. Além de manter os ativos protegidos e nossa fórmula segura sem que haja oxidação!”, detalha Wendel.


A linha conta ainda com Génifique Eye Cream, para o cuidado com a delicada pele da área dos olhos. “É um creme de textura leve, que conta com uma infusão de luminosidade e que rapidamente absorve na pele, mantendo-a hidratada e confortável! E se você quiser praticidade e um olhar mais radiante, uma pequena quantidade, equivalente a 1 grão de arroz, junto ao seu corretivo vai trazer cor, frescor e muita nutrição”, conta o expert.

Então, esfriou? Ressecou? Génifique-se!

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo