Buscar
  • contato98129

Delícias com sabor de saúde


Cuidados com a pele de dentro pra fora

O colágeno representa aproximadamente 30% da proteína do corpo humano, e é fundamental para a elasticidade e força da nossa pele. Ao longo da vida, perdemos colágeno. “A suplementação com colágeno é, sim, benéfica para a pele e tem comprovação científica. Um estudo recente, publicado no Journal of Drugs in Dermatology analisou a suplementação de colágeno para eficácia do tratamento em relação à qualidade da pele, benefícios antienvelhecimento e potencial aplicação na dermatologia médica. Os dados apontaram que os suplementos orais de colágeno têm ação anti-idade, aumentam a elasticidade da pele, a hidratação e a densidade do colágeno dérmico, mas é muito importante ter orientação médica, para saber as dosagens, a qualidade e a eficácia desses compostos”, destaca a médica nutróloga Dra. Marcella Garcez, diretora e professora da Associação Brasileira de Nutrologia (ABRAN). Ela explica que a pele precisa de um bom aporte de proteínas para manter o tônus e renovar suas estruturas. “As fontes alimentares de proteínas como carnes, ovos, laticínios e leguminosas são importantes para fornecer aminoácidos necessários. Porém, a principal proteína que dá estrutura à derme é o colágeno e, muitas vezes, a alimentação não fornece quantidade suficiente dos aminoácidos para a síntese de fibras colágenas e uma suplementação pode ser indicada”, explica a médica. “Os suplementos de colágeno no mercado estão na forma de proteína hidrolisada, peptídeos específicos ou aminoácidos isolados, cada um com suas particularidades e indicações”, conta a Dra. Marcella. Segundo a dermatologista Dra. Paola Pomerantzeff, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, a ingestão diária de colágeno hidrolisado verisol também é muito bem-vinda, já que tem ação direta na pele.

Fato é que, durante os dias mais quentes do ano, nossa pele fica mais exposta e, assim, acabamos nos lembrando mais vezes sobre a importância de mantê-la saudável e bem cuidada. Para obter esse resultado, sabemos que o nosso organismo precisa receber a nutrição de dentro para fora. É nessa hora que a gente lembra do Semblé Collagen+, booster! Trata-se de colágeno aliado a vitaminas e minerais em pó que potencializa a produção natural de três tipos de colágeno para uma pele mais firme e lisa. Com Verisol, colágeno específico para a pele, ele possui evidências cientificamente comprovadas para rugas, elasticidade da pele e celulite. Além de possuir fórmula natural, é livre de medicamentos, açúcares, glúten, lactose e sódio.

Pensando nisso, em tornar mais saborosa e refrescante esse momento de autocuidado, a Profuse, reuniu receitas diferentes que podem ser preparadas com Semblé Collagen+, booster. E a gente mostra aqui pra deixar mais gostoso esse verão!


Suco verde

Ingredientes: - 1 punhado de salsinha (folhas e talos)

- 1 rodela média de abacaxi ou 150 g de abacaxi em cubos

- 1 lasca de gengibre fresco

- 200 ml de água

- 4 cubos de gelo

- 1 sachê de semblé collagen+

Modo de preparo

Bata no liquidificador todos os ingredientes com 4 a 5 pedras de gelo, coe se preferir e sirva em seguida. Rende 1 copo de 350 ml.

Suco Mais Verão

Ingredientes:

- 1 copo de suco de laranja natural

- 1⁄2 mamão papaia

- 3 rodelas de cenoura crua

- 1 sachê de Semblé Collagen+

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador. Rende um copo de 350 ml.

Vitamina Despertar

Ingredientes:

- 1 maçã ou maçã verde sem caroços

- 250 ml de leite vegetal ou semidesnatado

- 1 banana verde

- 1 colher de sobremesa de aveia em farelo

- 1 colher de sobremesa de gergelim branco

- 1 sachê de Semblé Collagen+

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador com gelo, se desejar. Evite coar e tome em seguida. Rende um copo de 350 ml.

Pudim chia de manga

Ingredientes:

- ½ manga para fazer um purê/creme com pouca água (30 a 50 ml)

- 2 colheres de sopa rasas de semente de chia

- 200 ml de leite de coco ou leite de castanhas

- 1 colher de sopa de castanhas picadas

- 1 colher de sopa de raspas de coco sem açúcar

- Estévia ou xilitol para adoçar

- 1 sachê de Semblé Collagen+

Modo de preparo

Em um pote de vidro misture a chia ao leite e à água, acrescente o sachê de colágeno e mexa até dissolver bem. Acrescente as castanhas picadas e o creme de manga, e misture levemente. Monte a mistura em um copo tipo taça, salpique as raspas de côco e leve à geladeira por quatro horas, ou prepare da noite para o dia. Rende 1 porção - 1 copo/potinho.

Picolé de uva

Ingredientes:

- 500 g de uvas roxas sem caroços

- 1 banana nanica congelada em rodelas

- Mel para adoçar - opcional

- 2 sachês de Semblé Collagen+

Modo de preparo

Bata as uvas sem caroços com 400 ml de água filtrada e depois coe. Bata novamente com uma banana nanica em rodelas já congeladas, até virar creme. Adoce com mel, se necessário, e leve para congelar em forminhas de picolé. Coloque nas formas de gelo ou picolé e deixe até endurecer.

Creme de açaí com maracujá

Ingredientes:

- 1 pacote de polpa de açaí ou 150 g de açaí cremoso sem xarope de guaraná - 200 ml ou 150 g de polpa

- 1 colher de sobremesa de maracujá fresco com sementes

- 1 colher de sopa de mel ou melado, se desejar adoçar

- Água filtrada

- 2 sachês de Semblé Collagen+

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador, com o mínimo de água, até formar um creme, e consuma em seguida. Rende 1 porção - 1 copo/potinho.


Escolha o seu preferido, se refresque e conte pra gente!

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo