A acne tira o sono de muita gente. É um dos problemas mais comuns da adolescência, e deixa marcas pra vida inteira. Não apenas na pele. Abala a autoestima e a confiança dos jovens. E para discutir o assunto de forma leve e simplificada, foi lançada a campanha De Cara Com a Acne, que aborda temas atuais, como skincare, alimentação, saúde emocional, entre outros temas relevantes para a geração Z. Presente no Instagram e Facebook, o projeto ainda conta com uma landingpage - decaracomaacne.com.br - que traz mais informações sobre o surgimento da acne, mitos e verdades, dicas, tratamentos e outras curiosidades sobre a doença.
Segundo o Jornal Britânico de Dermatologia, a acne é a oitava doença mais comum no mundo e pode surgir durante todas as fases da vida, com maior evidência na adolescência, devido às modificações hormonais. Fatores como genética, dieta inadequada (poucas fibras), tabagismo, ingestão de álcool, estresse e o uso contínuo de medicamentos ainda podem contribuir para o aumento do sebo e favorecer o aparecimento das espinhas e cravos.
Nascidos no auge da era digital, a geração Z possui uma relação maior com a internet em seu dia a dia e estão sempre atentos às novidades. Em busca de soluções milagrosas, recorrem a receitas caseiras e aos filtros das redes sociais, e acabam se frustrando com a autoimagem. A iniciativa De Cara com a Acne chega justamente para desmistificar o conceito de pele ideal e reforçar a importância do acompanhamento com o médico dermatologista para o tratamento da doença. Tudo isso dialogando com a linguagem da geração.
Com o apoio do grupo farmacêutico FQM, que está presente no Brasil desde 1932, a campanha De Cara Com a Acne promove um canal com informações objetivas. A ação contará com a presença de especialistas e influenciadores digitais em conteúdos e lives, que vão debater com os jovens sobre os ideais de pele perfeita.
Se a acne preocupa você ou alguém que você ama, saiba que informação é o primeiro remédio. Confira o site: https://decaracomaacne.com.br/
Comments