top of page
Buscar
  • contato98129

Beleza Sustentável: os Hidrolatos de Bee Balm

Pra matar a sede da pele


Você sabe o que é hidrolato? Calma! A gente explica.


Os hidrolatos são produtos 100% naturais obtidos através da destilação por arraste de vapor dos óleos essenciais. Excelentes opções para serem usados diretamente na pele, no cabelo, em animais, crianças, lactantes e gestantes. Trazem hidratação, frescor, proteção. O hidrolato, com muita eficácia, atua como hidratante e tonificante e pode ser aplicado em todos os tipos de pele, as oleosas, sensíveis, ressecadas. Ele regula a oleosidade, eliminando o sebo e equilibrando a produção de lipídeos. Possui propriedades antimicrobianas, ajudando também no tratamento da acne.


Para produzi-los é necessário tempo, sabedoria e uma mãozinha da mãe natureza. A dica então é procurar marcas que ofereçam hidrolatos que respeitem a saúde da sua pele e do planeta, como a linha de hidrolatos de Bee Balm, marca de cosméticos brasileiros, naturais, de qualidade primorosa e não testados em animais. “ Em cada produto agregamos aromaterapia. Percebemos o efeito incrível de alterar o estado emocional. O olfato é o sentido mais primário e instintivo dos seres humanos. Tem uma conexão direta com hipotálamo”, explica Rosângela Zanchetta, criadora da marca.


A Bee Balm usa óleos essenciais e hidrolatos para formulação dos cosméticos em parceria com o Epicentro Dalva - centro de referência em Agricultura Sintrópica Regenerativa. Cada planta é semeada respeitando a mata nativa de pé, trabalhando para a regeneração de ecossistemas.


A partir do que se colhe da terra são produzidos os Hidrolatos de Alecrim do Campo Agroflorestal e Gerânio. ”Quando você destila uma planta, o resultado é o óleo essencial e a água. A água liberada pela planta é o hidrolato. Levamos um dia inteiro de trabalho para processar 25 kg de gerânio e produzir 50 ml do hidrolato”, conta Rosângela .


Nós aqui do HB testamos. Adoramos aplicar os hidrolatos de Bee Balm após limpar a pele e nos dias quentes de sol. Também é u coringa para acalmar a cútis depois de procedimentos estéticos e depilação.

O melhor? É um produto que nos deixa mais felizes porque existe sem agredir o planeta.​



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page