Buscar
  • contato98129

Beleza Sustentável: o exemplo de Yuool


Calçados que respeitam o planeta, as futuras gerações e os seus pés

Cada passo que damos deixa marcas. Nossos pés transportam a nossa história e nossa história transforma o planeta.

Por isso os cientistas calculam a Pegada Ecológica. Já ouviu falar dela? Já calculou a sua?


Pegada ecológica é uma expressão que se refere à quantidade de terra e água que seria necessária para sustentar as gerações atuais, tendo em conta todos os recursos materiais e energéticos. O que você come, veste, calça, como e por onde você anda causam mais ou menos impacto no planeta. Se você consome produtos ambientalmente corretos você usa menos recursos naturais e diminui o impacto sobre o meio ambiente.


Já há empresas que decidiram dar passos certos, pensando no hoje e no amanhã. É respeitando a vida, em todas as suas formas, que nasce e cresce Yuool, uma startup que vende conforto embalado em calçados. Fundada em 2017, a empresa tem como propósito entregar qualidade de vida por meio de produtos inovadores, porém simples, essenciais e de qualidade. “No início de 2017, vimos um movimento internacional muito forte de tênis feitos de lã nos Estados Unidos e na Europa. Incialmente tentamos trazer essas marcas para o Brasil, mas não tiveram interesse. Então, decidimos abrir nosso próprio negócio com desenvolvimento próprio, encontramos o parceiro correto na Itália para nos fornecer a matéria-prima e lançamos a marca. Já o nome Yuool surgiu em 2017 do termo: Young Urban Wool, uma empresa de lã jovem e urbana que nasceu para oferecer conforto no sentido mais amplo da palavra, em todos os momentos”, nos conta Eduardo Rocha, sócio da Yuool, em entrevista exclusiva.


Se você ainda não calçou uma dessas belezinhas não sabe o que está perdendo. Se você ainda não navegou pelo site da marca, acelere o passo! O portfólio inclui tênis casuais, linha Home e a linha Fit. As cores são elegantes, clássicas e modernas, ao mesmo tempo.


O design é impecável. E o conforto, sedutor. Seus pés são envolvidos por calçados que mantêm a temperatura, se moldam ao formato, são leves e estáveis. Plantando a semente da igualdade, Yuool faz brotar calçados tecnológicos, atemporais e sem distinção de gênero. É pura vanguarda!

A marca que abraça nossos pés com o cuidado que eles precisam e merecem, abraça também o mundo. Tudo começa no apreço artesanal com que cada par é feito. “O Yuool tênis é confeccionado com lã Merino, uma das melhores fibras naturais do mundo, fiada diretamente da Itália e produzida no interior do Rio Grande do Sul. Já nosso Yuool Fit é feito de 50% algodão orgânico e 50% garrafa pet. Selecionamos os melhores e mais confortáveis materiais sempre se preocupando com a sustentabilidade” diz Eduardo.

Pensando em deixar o planeta melhor para as próximas gerações, a marca escolhe muito bem seus parceiros. Assegura sustentabilidade e cumprimento dos direitos trabalhistas em toda a cadeia de fornecedores. Anda ao lado de quem carrega em si os mesmos valores. ”A lã Merino possui o certificado mundial Nativa Precious Fiber, que se baseia em pilares como rastreabilidade, bem-estar animal e responsabilidade social corporativa. Com isso, você sempre poderá mapear nossos fornecedores quanto às práticas aplicadas. Já a garrafa pet é reciclada e rastreada, também sendo possível verificar de onde o material vem e toda a sua jornada até a confecção. Ao usarmos materiais sustentáveis, produzimos peças de qualidade e geramos menos lixo desnecessário”, explica. Em uma parceria com a Nestlé, em março, os pedidos feitos no e-commerce da startup ou nas lojas físicas da marca eram acompanhados de um 1 sleeve com 10 cápsulas de café da linha Starbucks at Home, compatíveis com as máquinas Nespresso. “O propósito da Yuool sempre foi levar conforto às pessoas, seja no trabalho ou nos momentos de lazer e descanso. Nossos clientes são ativos, viajam, passeiam, fazem atividades físicas. Por isso, queríamos presenteá-los com algo que tivesse sinergia com o que acreditamos e o que eles vivem. As cápsulas de café da Starbucks at Home entregam exatamente isso: qualidade, energia e a experiência premium que quem consome nossos produtos exige”, afirma o sócio.

(Foto: divulgação)

Os cuidados vão além do sapato que vai nos acompanhar no dia a dia. “ Todas as embalagens dos nossos pedidos são recicláveis e o molde que acompanha os calçados foi remodelado em 2021 para ser ainda mais sustentável. Agora, além de ser feito de bagaço de cana de açúcar, ele é projetado de uma maneira que gera menos resíduos. O folheto no qual apresentamos os atributos dos nossos produtos é feito também com material reciclado e em formato de marcador de livro para que os nossos clientes possam reutilizar este material no seu dia a dia”, conta ele.




Pé ante pé, Yuool transforma a própria pegada ecológica à medida que reduz a pegada ecológica de cada cliente, pois se você compra um calçado sustentável impacta menos o meio ambiente. Assim, a empresa caminha pela estrada da sustentabilidade. Mais do que produtos, cria um legado.

Se você quiser saber mais (ou achar um tênis Yuool para chamar de seu!), é só acessar: https://www.yuool.com.br/


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo