top of page
Buscar
  • contato98129

Beleza Sustentável: o exemplo de Schraiber

Respeito à saúde da gente e do planeta

Plantar no presente sementes de um futuro sustentável. Várias empresas já entenderam que apenas produzir com qualidade não basta em um mundo às portas da emergência climática. Agora é preciso produzir com qualidade, com respeito ao meio ambiente e à todas as formas de vida que habitam o planeta.

É o caso de Schraiber. E não é de hoje...

Em 1988, dois farmacêuticos homeopatas se uniram para dar início ao desenvolvimento de um projeto audacioso: o lançamento de uma linha de produtos homeopáticos que usassem as riquezas da natureza para cuidar da saúde. Assim nasceram os Laboratórios Schraiber.

Desde sua fundação, a empresa teve como finalidade e missão oferecer produtos com qualidade, por meio do desenvolvimento de pesquisas técnicas e de muito investimento em ciência.

Em 2000, a Schraiber ampliou seu portfólio e passou a introduzir em sua linha suplementos nutricionais e phytocosméticos. A ideia era abastecer um mercado em ascensão e atender a forte demanda pela procura de produtos saudáveis e naturais. O mundo acordava para a necessidade de cuidar da saúde e assegurar longevidade.

Reconhecida pela qualidade, por se basear em matérias-primas limpas e pelas ações de proteção ao meio ambiente, a Schraiber foi além. Comprometida com a vida passou a se destacar no mercado por oferecer produtos que não são testados em animais. À frente de seu tempo, investiu desde o berço em embalagens 100% recicláveis e em abraçar exigentes padrões de normas técnicas. Conquistou ao longo da jornada certificações mundialmente conhecidas, como kosher, vegana e sem ingredientes de origem animal.

Por respeitar o ambiente e as pessoas que nele vivem, a marca se comprometeu a doar um percentual de cada venda para programas de saúde da mulher e instituições que cuidam dos animais. Com mais de 50 produtos na linha vegana, a Schraiber se tornou uma das poucas empresas brasileiras a oferecer produtos certificados com o selo da Ong Peta (internacional). De acordo com a certificação, os produtos não devem possuir nenhum ingrediente animal, assim como não podem ser feitos testes em animais. A gente ama as linhas de cuidados com os cabelos Jaborandi e Calêndula, que tratam as madeixas com o mesmo respeito que tratam o planeta. O desodorante spray sem alumínio e sem parabenos Ocean Fresh se destaca por não ter ingredientes nocivos à saúde do corpo e dos mares mundo afora.

Inspirada pelas riquezas da natureza, Schraiber constrói um legado de sustentabilidade hoje, para garantir a sobrevivência das gerações de amanhã. De gente, de planta e de bicho.​

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page