top of page
Buscar
  • contato98129

Agenda do dia: ser feliz!

Para planos e realizações


Há sempre uma esperança no raiar de um novo ano. Há sempre uma sensação de que o recomeço vale a pena, de que é possível reescrever a própria história, seguir rotas diferentes. Há sempre uma lista de promessas e boas intenções que, às vezes, ficam pelo caminho com o desenrolar do tempo.


Se encher de otimismo e esperança, de sonhos e promessas é sim valioso, mas muito do que desejamos receber depende de nosso esforço, do planejamento para, literalmente, fazer acontecer.

Conquistas profissionais dependem do investimento que fazemos em nossa formação e conhecimento. Saúde depende de escolhermos uma rotina de exercícios e alimentação balanceada. Desejos de paz, prosperidade e boas energias esbarram em termos um ambiente acolhedor e harmonioso, de cuidarmos da saúde mental.

Tudo passa por planejamento! Quando não se planeja e não se tem metas, os pensamentos e a nossa energia começam a se dispersar. Assim, se desperdiça o potencial e o tempo, artigos tão raros, nos afastando dos propósitos e de uma vida com sentido.


Pesquisas já apontam que a maioria dos brasileiros não conseguem cumprir com as metas estabelecidas no início do ano, mas vale ressaltar que a falta de metas claras e foco são os principais motivos que levam a maioria dos brasileiros a falharem nesta tarefa.


Não existe uma fórmula única e eficiente para se fazer um planejamento que cabe para todos, porque cada pessoa possui uma dinâmica única. Existem, sim, meios de alertar e mostrar os caminhos para seguir de maneira leve e assertiva.


Comece com uma retrospectiva do passado, de repente revisitando sua lista de metas do ano que findou. Veja o que você conquistou e celebre cada realização. Em seguida tenha clareza de suas expectativas futuras para compreender o presente. Esse diagnóstico deve incluir nossa vida pessoal e profissional, sem deixar de lado a forma como influenciamos e somos influenciados pelas pessoas e ambientes que nos rodeiam.

Pense em todos os aspectos de sua vida: uma carreira alinhada a um propósito maior, viver uma vida com sentido e ter/alcançar o bem-estar financeiro, suas metas de crescimento pessoal e afetivo, de saúde.

Faça uma lista e lembre-se: metas não são verbos! Não adianta querer ser feliz e não estipular como. Não adianta programar emagrecer e não desenvolver um projeto de caminhar 4 vezes por semana ou voltar para a academia.


Se você planeja estudar, já defina que quer se matricular no curso de inglês ou na faculdade preferida. Para isso, escreva! Coloque tudo no papel. É muito importante ter um plano escrito para as metas que você estabeleceu e como pretende chegar lá. E, ainda, olhar para esse planejamento com frequência, porque durante sua jornada não faltarão distrações.


Companheiras de vida

Então, comece o ano investindo em uma agenda! A Tilibra, que nos acompanha desde a escola, tem uma linha linda de agendas 2023. Estão ali produtos de todos os tamanhos e cores, com programações diárias, semanais ou mensais. Há ainda planners, cadernos e blocos de anotações que representam a melhor solução para não esquecer datas, prazos e compromissos importantes. Também ajudam a centralizar anotações de informações e a organizar a rotina. Com uma agenda 2023 você também pode administrar melhor seu tempo, estabelecer metas, gerenciar suas tarefas, projetos e ter mais facilidade ao definir prioridades do trabalho e vida pessoal.

Lembre-se: não é preciso definir um plano mirabolante para suas metas, mas sim um compromisso! Ficar parado não leva a nada. Dê o primeiro passo e o seu objetivo já estará mais perto de se tornar real! Feliz 2023! ​

12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page