top of page
Buscar
  • contato98129

Adeus à rainha

Voz silenciada, mas nunca esquecida (Foto: reprodução Instagram)


Uma mulher incrível. Uma cantora incrível. A rainha do rock deixa uma legião de fãs tristes.

Aos 83 anos, Tina Turner faleceu. A causa da morte não foi divulgada, mas segundo assessores ela morreu "após uma longa doença" em sua casa na Suíça.

Sua voz poderosa se tornou referência. A cantora lançou hits como 'What's Love Got to Do with It' e ‘The Best’ ganhou 8 prêmios Grammy e vendeu mais de 100 milhões de discos.


Anna Mae Bullock nasceu em uma família pobre dos Estados Unidos. Aos 15 anos, foi abandonada pelos pais e cantou em boates para se sustentar.


Em uma das apresentações, conheceu Ike Turner com a banda The Kings of Rhythm. Anna Mae pediu para ser backing vocal e em pouco tempo se tornou uma das vozes principais. Ike e a cantora decidiram formar uma dupla e, após se casarem, ela adotou o nome artístico Tina Turner. Ao lado do marido, dominou o cenário da música soul nos anos 60 e 70.


Sofreu violência doméstica, perdeu todo seu dinheiro, morou com uma amiga e abriu shows para outros grupos famosos, como os Bee Gees. Mas ela nunca se rendeu! Para voltar ao cenário musical, apostou no rock, influenciada por David Bowie e Rolling Stones (uma curiosidade: Mick Jagger se inspirou em Tina para criar sua icônica dancinha nos palcos). Adotou ainda novo estilo, com roupas ousadas e cabelos loiros espetados.


Tina foi referência na voz, na moda, na postura, no exemplo. Ousou na maquiagem, ora com tons coloridos e vibrantes, ora investindo nos metálicos. Nos deixa com saudades e com a certeza de que era ela simplesmente a melhor. Sempre!

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page