top of page
Buscar
  • contato98129

A Máscara

Perfeitinha

Responda rápido: qual é seu item preferido de maquiagem? Aquele que é fundamental? Para muita gente esse produto queridinho é a máscara de cílios. E não é de hoje...


Provavelmente a primeira vez que você ouviu falar desse alongador de pestenas chamou-o de Rímel, certo? Poucos sabem é que este nome é o mesmo de Eugène Rimmel, um dos idealizadores da máscara de cílios. No entanto, apesar de ter sido patenteado assim, há suspeitas de que os Egípcios já possuíam técnicas semelhantes. A soberana rainha Cleópatra (sempre ela!) já usava do método da máscara de cílios, esbanjando sua beleza pela cidade de Alexandria.


Há 3.000 anos a.C, portanto, passar maquiagem nos cílios era uma técnica usada para proteção dos olhos contra o sol. Malaquita era o nome do mineral adotado pra destacar os cílios naquela época, para criar o que eles chamavam de  “Kohl”.

Hoje já existem produtos modernos, seguros e com um acabamento impecável. Um dos nossos favoritos é a Máscara para Cílios Doll Lashes Impact, de Payot. Ela tem uma ponteira com leve curvatura, que alonga, define completamente e evita que os pelos grudem uns nos outros. Além disso, seu aplicador acompanha o formato dos olhos e o produto é ideal para quem deseja longa duração, já que é resistente à água. Dura o dia todo nos olhos, até a malhação da academia.  Sério, é maravilhosa!


E a gente conversou com os experts para saber o truque para a aplicação mais precisa: comece pelo canto externo dos olhos com movimentos de zigue-zague em direção as pontas. Depois, faça o mesmo no centro e no canto interno dos olhos. Vá penteando os fios com o pincel. Caso você passe a máscara para cílios acidentalmente na pele (o que pode acontecer por se tratar de um pincel bem robusto) aguarde a fórmula secar para removê-la com um cotonete ou escova.

Daí, é so passar um batonzinho e pronto!

​ 

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page