top of page
Buscar
  • contato98129

A história das sheet masks

Cuidados milenares

Alguns itens de beleza se misturam à história da humanidade. As máscaras faciais estão entre eles...


A moda das sheet masks toma as lojas e os perfis das redes sociais, mas vem de longa data o uso desses apetrechos para cuidar da pele. Originalmente criadas na Coreia do Sul elas ganharam fãs mundo afora. 


Os coreanos usavam panos embebidos em soros caseiros para banir os sinais de envelhecimento da cútis. Essa prática se espalhou pelo oriente, reforçada em civilizações importantes como a China e o Japão. A Europa finalmente tomou conhecimento da K-beauty e dos benefícios das máscaras faciais tempos depois. As mulheres parisienses envolviam o rosto com fatias de carne bovina para evitar rugas e linhas finas. SIM!  Isso nos idos de 1857. Com o correr dos anos, os franceses substituíram a carne por máscaras de tecido infundidas com hidratantes, vitaminas e óleos semelhantes ao que você vê nas máscaras de folha personalizadas de hoje. 

 

As sheet masks são máscaras embebidas por princípios ativos específicos como retinol, ácido hialurônico, vitamina C, por exemplo. Nós testamos essas maravilhas com extrato de farelo de arroz  e também extrato de Hatomugi. acalma e hidrata a pele. Foram assim batizadas por serem bastante semelhantes aos lenços umedecidos, com a textura fininha e encharcada.


Elas são tudo de bom! Funcionais, refrescantes e higiênicas, pois são vendidas em envelopes individuais e de uso único. Propiciam o aumento da hidratação, redução de poros, o estímulo de colágeno, clareamento de manchas... Tudo ao gosto do freguês.


Antes de usar vale consultar um dermatologista pra saber qual a melhor opção para sua pele. Nós testamos essas maravilhas com extrato de farelo de arroz  e também extrato de Hatomugi, que acalma e hidrata a pele. As máscaras fornecem os nutrientes certos e em grandes quantidades em apenas 10 a 15 minutos. Sua pele fica mais macia, protegida e hidratada. Tudo pra ficar para a história!​

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page