top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: Tudo o que sei sobre o amor


Repensando a juventude


Já não é de hoje que as redes sociais invadem a literatura. Agora um fenômeno do tiktok ganha as páginas, seduziram leitores de todo o mundo. Trazido ao Brasil pela Intrínseca, Tudo o que eu sei sobre o amor é um livro para tocar corações.


A autora estreante na literatura, Dolly Alderton diz que sobreviveu aos seus vinte anos com dignidade (mais ou menos), e todo mundo que já passou (ou está passando) por essa década decisiva da vida sabe que chegar inteiro aos trinta é um feito e tanto. São muitas descobertas, experimentações, romances intensos, roubadas, porres homéricos, empregos estranhos, autossabotagem, foras destruidores, mágoas, humilhações. Nessa montanha russa de emoções nada é mais importante do que ter por perto os amigos para nos oferecerem colo quando precisamos.


Tudo o que eu sei sobre o amor acompanha a trajetória de Dolly da juventude à vida adulta, com um toque de diário e até de terapia. Dolly conhece a linguagem dos leitores dessa faixa etária e sabe navegar como poucos entre o trágico e o incrivelmente cômico de suas memórias sem dar chance para a nossa indiferença, com histórias impossíveis de não se identificar — por vezes tão insanas que poderiam ser ficção — e que traduzem de forma brilhante o verdadeiro caos que é amadurecer. Mais uma vez a literatura se mostra uma forma definitiva de exercício de empatia. Nessas páginas descobrimos que, nos colocando no lugar do outro, refletimos sobre nós mesmos e evoluímos, parágrafo por parágrafo.


TÍTULO: Tudo o que eu sei sobre o amor

AUTORA: Dolly Alderton

EDITORA: Intrínseca​

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page