Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: TikTok Boom


Pra entender o sucesso do app

Já são milhares de pessoas fazendo do Tik Tok ferramenta para a diversão, comunicação e até trabalho. Se você pensa que o aplicativo é restritivo às lancinhas virais, se engana! O sucesso do TikTok só não é maior que as polêmicas ao seu redor. Com suspeitas sobre questões de segurança e privacidade, foi banido da Índia. Donald Trump, quando era presidente dos Estados Unidos, considerou essa plataforma uma ameaça à segurança nacional. Mas, afinal, o que fez o aplicativo ultrapassar o status de mídia social e se tornar pauta das disputas políticas entre países?


Essas questões já geraram discussões nas redes sociais, na academia e , agora, em livro! Em "TikTok Boom", o jornalista Chris Stokel-Walker percorre os bastidores da proprietária chinesa do TikTok, a ByteDance, cuja ambição é alcançar o patamar de gigantes tecnológicas norte-americanas como o Google. E está perto de chegar lá!

Ao coletar informações inéditas sobre o funcionamento desse novo ecossistema de influenciadores, o autor elucida o contexto sociopolítico que transformou o aplicativo em um embate entre as duas maiores potências de hoje: a China e os Estados Unidos.

Chris Stokel-Walker tem knowhow no assunto. Ele é um jornalista britânico com trabalhos publicados regularmente nos mais diversos veículos, como Wired, The Economist e Insider. Autor do livro YouTubers: How YouTube Shook Up TV and Created a New Generation of Stars, é uma figura reconhecida por suas notícias relevantes sobre o YouTube e o TikTok.


Assim, a dança pelo poder ganha uma nova coreografia, e quem dita o ritmo é uma inovação do Oriente. Mas será que o Ocidente deveria se preocupar com a possível derrocada do império tecnológico americano? Sem nunca perder de vista esse questionamento, o jornalista Chris Stokel-Walker desvenda em TikTok Boom a mentalidade de negócios e a história da criação da plataforma chinesa que originou o aplicativo mais viciante da nossa época.

Informação nunca é demais…

TÍTULO: TikTok Boom: Um Aplicativo Viciante e a Corrida Chinesa Pelo Domínio Das Redes Sociais

AUTOR: Chris Stokel-Walker

EDITORA: Intrínseca​



0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo