O século passado começou imerso em transformações. Logo de cara, em 1914, veio a Primeira Guerra Mundial, depois de estar prestes a entrar em guerra tantas vezes. Alguns nova-iorquinos já tratavam o assunto até com desdém. Ali estão as protagonistas de “ Rosas Esquecidas” , saga histórica que a Intrínseca traz ao Brasil. Eliza Ferriday, por exemplo, está muito mais interessada em viajar para São Petersburgo e conhecer os esplendores da Rússia com Sofya Streshnayva, sua amiga há anos — que por acaso é também prima do czar.
Quando a Áustria declara guerra à Sérvia e a dinastia imperial russa ameaça ruir, Eliza se vê obrigada a voltar para os Estados Unidos, enquanto Sofya e a família fogem para a casa de campo. Para ajudar nas tarefas domésticas, eles contratam Varinka, a filha de uma vidente local, sem fazer ideia de que, com isso, estão atraindo um grande perigo.
Do outro lado do Atlântico, Eliza luta para manter em segurança as famílias russas que escaparam da Revolução. E quando as cartas de Sofya param de chegar, ela teme que algo terrível possa ter acontecido à amiga. A angústia sai das páginas e chega a alma do leitor.
Pelas ruas turbulentas de São Petersburgo, casas de campo da aristocracia russa, avenidas de Paris e mansões de Nova York, as trajetórias de Eliza, Sofya e Varinka se cruzarão de maneiras profundas e intrincadas. Em mais uma narrativa emocionante e inspirada em uma história real, Martha Hall Kelly celebra os laços indestrutíveis da amizade entre mulheres, especialmente durante os momentos mais complexos da história mundial.
Vale aprender com essa história de guerra e amizade.
TÍTULO: Rosas Esquecidas
AUTORA: Martha Hall Kelly
EDITORA: Intrínseca
Comments