Para os jornais, é um fenômeno literário. Para as redes sociais, um hype. “ Pessoas Normais”, da escritora irlandesa Sally Rooney, tem dado o que falar.
Na escola, no interior da Irlanda, Connell e Marianne fingem não se conhecer. Ele é a estrela do time de futebol, ela é solitária e preza por sua privacidade. Mas a mãe de Connell trabalha como empregada na casa dos pais de Marianne, e quando o garoto vai buscar a mãe depois do expediente, uma conexão estranha e indelével cresce entre os dois adolescentes.
Pode ser por vergonha, por ignorância dos próprios sentimentos, por abuso... mas o falto é que ele está determinado a esconder a relação.
Um ano depois, ambos estão na universidade, em Dublin. Marianne encontrou seu lugar em um novo mundo enquanto Connell fica à margem, tímido e inseguro. Ao longo dos anos da graduação, os dois permanecem próximos, como linhas que se encontram e separam conforme as oportunidades da vida. Porém, enquanto Marianne se embrenha em um espiral de autodestruição e Connell começa a duvidar do sentido de suas escolhas, eles precisam entender até que ponto estão dispostos a ir para salvar um ao outro. Uma história de amor entre duas pessoas que tentam ficar separadas, mas descobrem que isso pode ser mais difícil do que tinham imaginado.
A leitura é leve e navega entre fragmentos do passado e do presente contando a história desses dois jovens ávidos por descortinar a vida, aprender mais sobre si mesmo e sobre o outro.
TÍTULO: Pessoas Normais
AUTORA: Sally Rooney
EDITORA: Companhia das Letras
Comentarios