top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: Pequena Coreografia do Adeus


De uma singela e estonteante beleza


Se você leu “O Peso do Pássaro Morto” já sabe o que esperar da literatura sensível e forte, profunda e avassaladora de Aline Bei.

Em seu segundo livro, autora constrói um retrato tão delicado quanto brutal sobre família, amor e abandono. Não é à toa que este livro tornou-se finalista dos prêmios Jabuti e São Paulo de Literatura 2022.


A obra invade a intimidade Julia, a filha de pais separados. A mãe não suporta a ideia de ter sido abandonada pelo marido, enquanto seu pai não suporta a ideia de ter sido casado. Sufocada por uma atmosfera de brigas constantes e falta de afeto, a jovem escritora tenta reconhecer sua individualidade e dar sentido à sua história, tentando se desvencilhar dos traumas familiares.


Entre lembranças da infância e da adolescência, e sonhos para o futuro, Julia encontra personagens essenciais para enfrentar a solidão ao mesmo tempo que ensaia sua própria coreografia, numa sequência de movimentos de aproximação e afastamento de seus pais que lhe traz marcas indeléveis.

Escrito com a prosa original que fez de Aline Bei se mostra hábil pra usar suas palavras para dar voz à pessoas de todas as idades, como o primeiro livro deixa claro, e este reforça. Ela é, com certeza, uma das grandes revelações da literatura brasileira contemporânea. E este “Pequena coreografia do adeus” nos faz mergulhar dentro de nós mesmos e enxergar como nossas relações moldam quem somos. Hoje e sempre!


As palavras dela dançam pra encontrar e despertar todas as emoções que existem em nós. Um presente inesquecível para o Natal e para a vida.

TÍTULO: Pequena coreografia do adeus

AUTORA: Aline Bei

EDITORA: Companhia das Letras

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentários


bottom of page