Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: O Refúgio


Mick Kitson é, por si só, um homem instigante. Músico, jornalista, escritor, que gosta de tocar banjo e admirar as cachorras. Só pelo autor vale a pena conhecer sua estreia na literatura...

Profundo, instigante e comovente, O refúgio é um relato sobre os laços de amor entre duas irmãs e sobre o poder da natureza na jornada para cicatrizar nossas maiores temores, traumas e dores. A palavra que resume com perfeição essa história é sobrevivência.

Essa é a saga de Sal, uma menina de treze anos obrigada a crescer antes da hora, vítima de abuso sexual desde os dez. deixando a meninice de lado, ela só vê uma alternativa para impedir que aconteça com a irmã mais nova, Peppa, essa mesma atrocidade que a dilacera.

Por isso, ela se prepara. Passa meses assistindo a vídeos sobre trincos, mira de armas e armadilhas, comprando ferramentas e utensílios na internet, decorando manuais e pensando em cada detalhe de um plano elaborado e arriscado. Então, certo dia, sem que ninguém veja, as irmãs pegam suas mochilas e partem em direção à floresta de Galloway, no sul da Escócia, um ambiente frio e, à primeira vista, hostil.

Cercadas de perigos e de paisagens deslumbrantes, a floresta acolhem as irmãs e lhes oferece a segurança que jamais encontraram em casa, um refúgio longe da violência familiar. Juntas, elas vão tentar caçar, fazer fogueiras, se abrigar da chuva e do frio, se esconder de qualquer presença inesperada. Em meio à natureza que ao mesmo tempo a abraça e a fustiga, Sal vai descobrir como sobreviver não só aos desafios da vida selvagem, mas também ao trauma que roubou sua infância e seu futuro.

Um livro que aborda redenção e recomeços, mas sem fugir do horror da verdade, O refúgio é uma história sobre nossos limites, os laços humanos e o poder da natureza de nos acolher quando mais precisamos.

TÍTULO: O Refúgio

AUTOR: Mick Kitson

EDITORA: Intrínseca​

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo