top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: O Lugar

Uma viagem no tempo sobre o poder do afeto e da educação



Annie Ernaux escreve obras curtas, mas tão profundas que são capazes de mudar a forma com que vemos a vida. A escritora francesa de 82 anos, laureada com o Nobel de Literatura, possui uma escrita intensa e fluida, prática e emocionante, ao mesmo tempo. Mistura memórias pessoais atreladas a momentos históricos da Europa, nos revelando como o ser mulher se transformou junto com o mundo nas últimas décadas.


O livro que alçou Annie à fama é este “ O Lugar”, tão sensível e impressionante. A obra inaugura o gênero desenvolvido por ela, que reafirmou seu talento e sua linguagem precisa, que pautou sua carreira. É o que a autora define como “autossociobiografia”. Nas obras, ela bebe de memórias pessoais para dissecar a história de seu país, os conflitos que marcaram o século XX e que reescreveram a jornada de sua cidade, de sua família.


Na trama desta obra singular, lida agora como um clássico contemporâneo, ela parte da morte do pai para recontar sua vida. Um homem que fez de tudo um pouco, que viu sua trajetória transformada pelo transformar do trabalho e que pode, com educação, ver um futuro diferente para os filhos, assim como boa parte da sociedade na França. É história, é sociologia, é um mergulho fundo nas emoções. Vale cada página, em qualquer lugar onde você estiver.

TÍTULO: O Lugar

AUTORA: Annie Ernaux

EDITORA: Fósforo​


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page