top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido



Para uma relação mais saudável no presente e no futuro



O nome já diz tudo: “ O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido (e seus filhos ficarão gratos por você ler)”. Uma obra que nos faz refletir sobre como fomos criados e como almejamos criar nossos filhos.​


Todos os pais querem que seus filhos sejam plenos e felizes. É um fato! Mas em vez de traçar um plano coerente para essa criação feliz, Philippa Perry oferece um olhar geral sobre como desenvolver relacionamentos afetivos de qualidade com os filhos sem julgamentos ou regras. Relacionamentos mais saudáveis, inclusive com nós mesmos.

Não é uma tarefa fácil, nem executável da noite para o dia, mas a autora tem bagagem sobre o assunto. Ela é psicoterapeuta há mais de 20 anos, autora de uma coluna de conselhos na revista inglesa Red, escritora e apresentadora de TV e rádio. Também é mãe de uma filha adulta, Flo.

No livro, ela mostra como comportamentos dos pais podem impactar no desenvolvimento dos filhos e como podemos alterá-los para oferecer uma escuta mais atenta e generosa, para realmente participarmos do crescimento daquele outro ser.


Aborda ainda que a mudança de atitude pode partir do momento em que os filhos não nasceram ou da relação com os adolescentes. Vale é se abrir, se deixar ser impactado pela existência do outro. O cuidado com nossas escolhas vai estabelecer laços mais estreitos no presente e formar cidadãos mais livres no futuro. Seu filho vai gostar de saber que você leu. E você também vai!

TÍTULO: O Livro que Você Gostaria que Seus Pais Tivessem Lido (e seus filhos ficarão gratos por você ler)”.

AUTORA: Philippa Perry

EDITORA: Companhia das Letras


6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page