Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: O Livro das Gentilezas


Um livro delicado e gentil

A gente não pode controla tudo, mas podemos controlar a forma que reagimos aos acontecimentos à nossa volta. É um fato. Ser gentil é uma escolha, que pode ser feita e renovada a cada minuto. Essa obra delicada nos lembra disso. “ O livro das Gentilezas” serve para nos dar amostras de pequenas atitudes que fazem grande diferença. Nesses tempos brutais, de doença, preconceito, desigualdade, fome, ele nunca foi tão necessário...

Este livro é um incentivo para exercitarmos com nossos semelhantes as nobres atitudes que aprendemos no berço, e que são bacanas, mas que por um motivo ou outro, em determinados momentos, esquecemos, ou abandonamos.

Detalhes assim, tão singelos:

“ Gentileza é uma manhã de sol. Quando todas as previsões garantiam o contrário... E mais ainda quando pode carregar a bicicleta, a prancha, e os amigos no mesmo programa” Portanto, relembrar ou recomeçar a praticar uma, duas, várias, dezenas, centenas de gentilezas no transcurso de nossas vidas só nos poderá fazer bem, pois, como a ciência já provou, para toda ação há uma reação oposta de igual intensidade. Gentileza, na verdade é um antídoto contra a brutalidade do dia a dia, um gesto contra a impessoalidade das relações, um ato contra a indelicadeza da cegueira cotidiana urbana. O livro é, em si, gentil com nossos olhos e coração: pequeno, colorido, leve, como a vida deve ser.

TÍTULO: O LIVRO DAS GENTILEZAS

AUTOR: LOU FERNANDES ILUSTRADOR: MARCELO PIRES

EDITORA: ESCRITA FINA​




1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo