top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: O Contador de Histórias

A saga de um rock star



Dave Grohl tem muita história pra contar. Pense: ele foi baterista do Nirvana, deu ritmo ao movimento grunge mundo afora, viu Kurt Cobain partir cedo demais, construiu o Foo Fighters pra conquistar fãs incondicionais, compôs e cantou inúmeros hits. É multi-instrumentista e agora escritor.Mergulhamos com vontade e emoção nas páginas de “ O contador de histórias” e em cada parágrafo fica explícito que não é preciso ser fã do Nirvana ou do Foo Fighters para saber que Dave Grohl é uma das figuras mais queridas e respeitadas da música mundial.


De sua entrada na banda punk Scream, no fim da adolescência, até estrondosos anos no Nirvana e o nascimento da atual banda, Dave tem uma trajetória marcada por situações bizarras, dores inimagináveis, contratempos descomunais e conquistas ainda maiores. Em O contador de histórias, uma reunião de memórias de todos os períodos de sua vida, ele oferece algo raro: um retrato íntimo e sincero de uma vida extraordinária feita de momentos comuns ― e de outros nem tanto assim. Como o livro foi lançado no início do ano passado o falecimento do baterista e amigo falecimento de Taylor Hawkins ainda não entrou nessa história.

Repleto de reflexões sobre rock, família, carreira e as encruzilhadas que encontramos na vida, esta autobiografia traz a perspectiva de um dos maiores nomes do rock sobre a fama, em relatos carregados de honestidade, emoção e humor. Da infância até os dias atuais, seja falando de seu amor visceral pela música, de sua conexão com sua cidade natal ou do orgulho que sente das filhas, o músico entrega agora em prosa toda a verdade que encontramos em suas canções.

A leitura é fluida, interessante e, por muitas vezes, muito comovente. Fica claro que Dave Grohl sabe escrever palavras para serem lidas, além das que já são cantadas por fãs de todo o planeta.


TÍTULO: “ O contador de histórias”

AUTOR: Dave Grohl

EDITORA: Intrínseca​


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page