top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: Manual de Assassinato para Boas Garotas

De arrepiar

No mundo todo os feminicídios se proliferam. É uma epidemia que atinge homens de todas as classes sociais, crédulos que podem acabar com as vidas de mulheres. A morte de Andie Bell, a garota mais bonita e popular da escola, choca a todos de Little Kilton. Ela, tão admirada, tem sua biografia encerrada antes da hora, assassinada pelo namorado, Sal Singh, que se suicidou após o crime. Na época, não se falava em outra coisa. Cinco anos depois, Pip ainda vê as marcas que a tragédia deixou na cidade, desde as matérias tendenciosas da imprensa local até o ostracismo da família das vítimas.


Mas ela nunca se conformou, nunca apaziguou dentro de si mesma a indignação com relação ao crime. Pip tem a impressão de que há peças faltando nesse quebra-cabeça e vai atrás de todas elas. Ela conhecia Sal desde a infância, e ele sempre foi gentil. Por que teria se tornado um assassino? E será que Andie era mesmo tão angelical quanto a imagem construída após a sua morte?


Prestes a se formar no Ensino Médio, Pip decide analisar o crime em seu projeto de conclusão de curso e questionar alguns pontos da versão oficial. A estudante se faz investigadora e vai muito mais longe do que poderia imaginar. Quando a pesquisa revela segredos aterrorizantes, ela percebe que se aproximar da verdade pode custar sua vida.

Nessa investigação obsessiva e repleta de reviravoltas que compõe as páginas de Manual de assassinato para boas garotas, Pip começa a se questionar se ainda é uma boa garota, no fim das contas. Porque, com a ajuda de Ravi, irmão mais novo de Sal, ela está disposta a tudo para fazer seu dever de casa, proteger quem ama e reescrever a história de sua cidade.


A obra de Holly Jackson alcançou leitores do mundo todo. Ela mesma se lançou às letras ainda jovem e misturou os amados jogos de videogame com a faculdade de Linguística Literária e Escrita Criativa, e um mestrado em Língua Inglesa. O livro se tornou best-seller do New York Times e agora chega ao Brasil para aguçar nossos sentidos.


TÍTULO: Manual de assassinato para boas garotas

AUTORA: Holly Jackson

EDITORA: Intrínseca​

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page