top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: Em Busca de Mim

Uma obra digna de uma ganhadora do Oscar


O quanto se pode transformar um vida? Quanta dor um ser humano é capaz de suportar? Qual o papel da arte para a construção de uma nova realidade? Essas são perguntas que pululam em nossas mentes ao ler “Em Busca de Mim”, de Viola Davis.


No livro, a atriz premiada nos mostra muito do que há por trás da atriz premiada: uma criança amedrontada, porém corajosa; um lar violento; irmãs afetuosas e sonhadoras, a miséria desoladora. Não ter o que comer, o que vestir, dividir os poucos brinquedos com ratos era realidade na pequena casa da família Davis em Rhode Island, nos Estados Unidos.


Desde a primeira página já fica explícito que a autora trata um relato íntimo, visceral, sem amarras de sua infância, juventude e vida adulta. Das perseguições na escola à entrada na faculdade, do abuso sexual à cura de suas dores no palco, das perdas familiares ao Oscar. Viola escancara uma vida de muita dor e de glória. Nos mostra como desafiou a si mesma e a um sistema racista e conseguiu se firmar como uma das maiores vozes da do teatro e do cinema em sua geração.


“ O obstáculo em meu caminho era um sistema de opressão racista de 400 anos e meus sentimento de profunda solidão. Minha arte, nesse sentido, era a melhor ferramenta de cura para resolver meu passado, a melhor arma que eu tinha para conquistar meu presente, e minha dádiva para o futuro”.


Cada parágrafo nos enche de compaixão, de apreensão e de inspiração. A história que ela conseguiu escrever transborda as páginas do livro


TÍTULO: Em busca de mim

AUTORA: Viola Davis

EDITORA: Best Seller

2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page