Crescemos ouvindo que é preciso cuidar dos livros, assim como de nós mesmos. Quem, em especial, faz da palavra um outro corpo, quem tem na leitura parceira de vida, respeita os livros como eles realmente merecem: como detentores de muita sabedoria. É um desafio então ter em mãos “ Destrua esse Diário ”, de Keri Smith.
A autora, ilustradora e artista canadense, propõe que o leitor seja um co-autor da obra. Que registre nas páginas suas ambições, preferências, amor e fúria. Ela cria assim uma relação inusitada com o leitor, sugerindo tarefas lúdicas que estimulam a criatividade e fogem do cotidiano convencional. As instruções do livro são extraordinárias e bem-humoradas, incluindo coisas como escrever uma palavra várias vezes, despejar café no livro ou calçá-lo como um tênis. Vale dobrar as pontas e pisar na página também!
A edição norte-americana teve mais de 1,5 milhão de exemplares vendidos e superou os limites do papel: milhares de internautas adotaram a tag #wreckthisjournal para exibir seus exemplares em vídeos e blogs. No Brasil são levas de crianças e adolescentes seduzidos pelas poucas e atraentes palavras de Keri.
Interagir com a obra, fazer dela uma parte da própria história. É assim que se cria um leitor!
TÍTULO: Destrua esse Diário
AUTORA: Keri Smith
EDITORA: Intrínseca
Comentarios