top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: Daniella Pérez: biografia, crime e justiça

Real e cruel



Quem viveu a década de 1990 sabe que o Brasil era apaixonado por Daniella Perez. A filha da escritora Glória Perez angariava fãs e bons papeis. E teve sua breve carreira encurtada por um crime hediondo.

Em agosto de 1992, enquanto no Brasil emergia o movimento “caras-pintadas”, na televisão estreava a novela De Corpo e Alma, escrita por Glória Perez. Em meio a artistas consagrados, estava Daniella Perez, cujo sobrenome revelava se tratar da filha da autora. Bailarina por vocação e engatando o terceiro trabalho seguido na televisão, a jovem atriz se via diante de um enorme desafio: vencer a desconfiança da crítica acerca de seu talento. Dando vida à Yasmin, personagem tipicamente suburbana que gerou forte identificação no público, Daniella conquistou o público.


O crescimento de sua popularidade, contudo, veio acompanhado de críticas de setores da mídia, que atribuíam seu êxito à influência materna. Guilherme de Pádua, colega de elenco e futuro algoz da jovem estrela, também pensava assim e começou a assediá-la, num movimento silenciosamente percebido nos bastidores da novela. Mesmo após o crime, ele nunca negou que se aproximara da atriz por interesse.

Escrito sob a forma de uma reportagem literária pelo advogado Bernardo Braga Pasqualette, Daniella Perez: biografia, crime e justiça é composto de um perfil biográfico de Daniella e uma minuciosa análise do crime que a vitimou. O trabalho se valeu majoritariamente de fontes primárias, além de terem sido analisadas inúmeras reportagens sobre a investigação criminal, o julgamento e a execução das penas dos condenados, além do processo que os condenou por homicídio duplamente qualificado.


Daniella Perez: biografia, crime e justiça é a história de uma estrela em ascensão e de sua partida precoce, mas é também o mais completo relato investigativo das circunstâncias e motivações de um crime hediondo, trazendo à luz todas as nuances de um crime bárbaro que causou enorme comoção em todo o país.

TÍTULO: Daniella Perez: Biografia, crime e justiça

AUTOR: Bernardo Braga Pasqualette

EDITORA: Record

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page