top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: Catiane, Dor e Glória

Uma história de esperança e superação


Um dos maiores escritores do Brasil, Euclides da Cunha, registra em sua obra máxima Os Sertões: “ Viver é adaptar-se”. Uma filha da cidade de Euclides da Cunha, na Bahia, faz de sua vida a prova disso. E olha que os desafios enfrentados por ela não foram poucos. Catiane perdeu o pai, assassinado quando ela tinha apenas seis meses. Desenvolveu uma infecção grave e perdeu parte da estrutura óssea do rosto. Perdeu o rumo quando foi vítima de assédio e, depois, de violência doméstica. Fugiu da Europa para proteger a filha e a si mesma.


Parece um filme, mas é a história de uma mulher que nunca aceitou ser reduzida, nem menosprezada. Fragmentos dessa jornada poderosa estão em “Catiane, Dor e Gloria”, autobiografia que acaba de ser publicado pela Yes Books.

Catiane revela em sua existência gloriosa a capacidade infinita de se adaptar. Ela nunca permitiu ter seus dias limitados pela fome, pela miséria. Esbarrando em obstáculos que insistiram em se multiplicar, não se redimiu, nem admitiu deixar seus sonhos para trás.

Ela, que não tinha nada, alçou largos voos, com a elite do país. Morou em uma favela na maior metrópole da América Latina e também em mansões. Conheceu a pobreza e soube se transportar para riqueza, com trabalho, autoconhecimento e perseverança. Viajou por boa parte do mundo, fala vários idiomas para saber com precisão, a linguagem universal do corpo. A moça humilde que saiu do Nordeste para lavar as roupas do tio em São Paulo, tornou-se uma renomada professora de yoga, apta a curar feridas do corpo e da alma.

Ao mesmo tempo em que realizou sonhos, viu-os sendo destruídos inúmeras vezes. Mas treinou a si mesma para nunca desistir. Ela foi sua melhor professora. Aprendeu, com a própria força a se reinventar a cada amanhecer, a não voltar atrás, nem ceder à pequenas covardias. Perdeu-se alguma vezes para se encontrar, mais forte, mais resiliente mais adiante.

Ela não teme expor de forma grandiosa suas fragilidades, nem sua robustez. Descobriu que sobreviver não é colar os pedaços. É, sim, se reinventar. Com todas as cicatrizes, Catiane conta uma história de sua superação e inspiração. Estão nessas páginas ensinamentos sobre meditação, autoestima, yoga, transição de carreira, administração das emoções, das expectativas e dos relacionamentos. Ela conta como consegue tirar as metas do papel e transformar sonhos em realidade, de verdade!

Esta mulher dedica sua existência a espalhar esse lugar de conforto e aconchego para todos que cruzam o caminho dela. Semeia a esperança de construir um mundo sem dor, sem doença, com respeito, humanidade e fome de vencer. Transforma escassez em fartura.


Para ela e para todos os que a cercam.

Cada parágrafo traz um ensinamento. Cada capítulo, a possibilidade de construirmos um presente mais feliz e um futuro mais próspero, em todos os sentimentos. A autora nos faz acreditar que se ela pode, todos podemos.

TÍTULO: Catiane, Dor e Gloria

AUTORA: Caty Nunes

EDITORA: Yes Books​

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page