top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: As Maravilhas

Uma história para refletir


Um livro feminino. No todo e em cada minúsculo detalhe. Das vivências de duas mulheres, seus temores, seus desejos, seus projetos, alegrias e dores nasce este celebrado romance de Elena Medel.


María, no final dos anos 1960 deixa sua pacata cidade de província para trabalhar em Madri; e Alicia, que faz o mesmo caminho trinta anos mais tarde, por razões bem diferentes. “As Maravilhas” é um romance sobre poder, sobre sonhos, sobre o dinheiro, ou melhor, sobre como a falta de dinheiro pode determinar uma vida inteira de precariedade e matar, um a um, todos os sonhos de alguém. Mas nem pense que é uma leitura triste ou angustiante. Não.


Os capítulos construídos pela autora são espelhos reveladores de nossas esperanças, de nossa própria força, da necessidade de tomarmos as rédeas de nossos destinos.

Há também nessas páginas bem descritas uma jornada sobre o passado recente da Espanha, do final da ditadura franquista até a explosão do feminismo, contada por duas mulheres que tampouco podem ir às manifestações lutar pelos seus direitos porque têm, claro, de trabalhar para garantir o seu sustento.


A autora Elena Medel escreve assumindo seu lugar de fala. Nasceu em Córdoba, 1985, e atualmente vive em Madrid. É autora de vários livros de poemas e ensaios. Fundou e dirige a editora de poesia La Bella Varsovia. Entre outros prêmios, recebeu o XXVI Prêmio Lowe para Jovens Criadores e o Prêmio da Fundação Princesa de Girona 2016 na categoria Artes e Letras.


María e Alicia, à medida em que procuram encontrar a si mesmas nos raros momentos de prazer encontrados em livros e filmes, nos conduzem a reflexões sobre nós e nossa rotina de busca sonhos e, mais que isso, pelo direito de poder sonhar.



TÍTULO:As Maravilhas

AUTORA: Elena Medel

EDITORA: Todavia​


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page