top of page
Buscar
  • contato98129

A Beleza das Histórias: A Influencer



Uma história conectada com nosso tempo

A superexposição na internet, como tudo na vida, tem dois lados. Pode ser fama e riqueza, doença e perseguição, ao mesmo tempo. Psicólogos, médicos, sociólogos, antropólogos e educadores já estudam essas mudanças promovidas pelas redes sociais . a literatura também mergulha nelas. Um exemplo é “ A influencer”, livro que a editora Intrínseca traz ao Brasil. A obra trata do dia a dia de Emmy Jackson. Para seus seguidores, a @Mama_semfiltro, tem uma língua afiada e não perde a chance de falar a verdade.


Para seu cético marido, um escritor caído no ostracismo que sabe bem como Emmy é capaz de aumentar a verdade, ela é absurdamente brilhante no que faz — monetizar os detalhes íntimos da sua vida familiar.


Para uma pessoa que a segue de forma perigosamente obsessiva no Instagram, Emmy é a mulher que tem tudo, apesar de não merecer.

À medida que o casamento de Emmy começa a ceder sob a pressão do estrondoso sucesso e sua bússola moral se desvia de rumo, sua família passa a correr cada vez mais perigo.

Narrado sob a perspectiva de três vozes nada confiáveis, o romance envolve o leitor já nas primeiras páginas. Há uma diabólica conspiração em curso, pontos de vista diferentes para os mesmos fatos e, claro, mágoas que não podem ser resolvidas. A obra nasce assinada por Ellery Lloyd, pseudônimo do casal Collette Lyons e Paul Vlitos. Collette é jornalista e editora e já escreveu para veículos como The GuardianThe Telegraph e Sunday Times. Paul é autor de outros dois romances, além de coordenador de Literatura Inglesa, Cinema e Escrita Criativa na Universidade de Surrey. “A influencer” é o primeiro livro da dupla.


Ao explorar o lado sombrio do universo dos influenciadores e os perigos da hiperexposição da vida privada, a obra surpreende ao demonstrar nossa necessidade quase desesperada de sermos vistos e validados nas redes sociais e questiona até onde somos capazes de ir em busca de likes. Leia para se surpreender, e para repensar a própria vida exposta nas redes sociais.

 

TÍTULO: A influencer

AUTOR: Ellery Lloyd 

EDITORA: Intrínseca​


3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page